EM ALTA
Home

Governo do Estado confirma Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

A construção da unidade do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra será feita pelo governo do Estado, garantiu a deputada estadual Analice Fernandes. Durante uma reunião nesta semana, ficou decidido que a Secretaria de Segurança Pública irá cuidar do projeto. A emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão foi feita pela deputada Analice Fernandes.

Segundo a assessoria da deputada, a emenda é remanescente de 2012 e foi autorizada pela Casa Civil no dia 9 de abril deste ano. De lá pra cá, o Governo do Estado iniciou as vistorias em alguns terrenos que foram indicados pela Prefeitura de Taboão da Serra. A nova unidade será construída na Avenida Ibirama, na altura do número 1.776, esquina com a Av. Vicente Leporace, o terreno que tem aproximadamente seis mil metros quadrados e obteve o aval do Corpo de Bombeiros.

Foto: Divulgação

A deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes durante reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, em São Paulo

O prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice tiveram uma reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para acertar os detalhes das negociações para que a obra ocorra o mais rápido possível.  “Vamos enviar o pedido para que a Câmara Municipal autorize a cessão da área para o Estado, como contrapartida do município”, explicou Fernandes.

A deputada Analice Fernandes disse que a confirmação da instalação do quartel é um antigo sonho da população taboanense. “O Corpo de Bombeiros é muito importante para a população, comércio e indústria. Taboão tem sido vítima de incêndios de grandes proporções e o Corpo de Bombeiro no município significa maior segurança para todos”, disse.

Segundo a deputada, ela tem acompanhado de perto todos os passos deste processo que se iniciou anos atrás, com a união dos comerciantes, industriais e sociedade civil. “Estamos mais pertos de concretizar uma das nossas propostas de trabalho”, afirmou a parlamentar.

Notícias relacionadas