Estádio municipal terá grama sintética já em agosto
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
A instalação da grama sintética no Estádio Municipal de Taboão da Serra que começou em abril deve atrasar. A previsão era de que em 90 dias, o campo estivesse pronto, mas segundo a prefeitura as chuvas fizeram com que o cronograma fosse adiado e a entrega ficou para o segundo semestre, na primeira quinzena de agosto. A expectativa é que na inauguração do estádio um jogo comemorativo seja realizado, mas ainda não há informação sobre quais times se enfrentarão.
Quem passa pelo local vê que o gramado está colocado, mas segundo a secretaria de obras faltam duas etapas importantes, a colocação de areia e da camada de borracha que ajuda na absorção de impacto. Além do gramado, outros reparos estão sendo providenciados como a pintura da arquibancada e reforma dos bancos de reserva.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Prefeitura afirma que para a conclusão da obra, só faltam duas etapas
Além do estádio municipal, mais dois campos de futebol devem receber o novo gramado, o Jardim Guaciara, e o Jardim Mituzi. A contratação destas obras está em processo de licitação. Além da comunida de utilizar os campos aos finais de semana, cerca de 200 crianças e jovens praticam o esporte nas escolinhas da prefeitura. No total, são seis campos públicos na cidade, mas ainda não há previsão de a grama sintética chegar a todos os locais.