EM ALTA
Home

Novos medicamentos já estão nas unidades de saúde

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

Publicado no Blog do Toledo

Um dos maiores problemas da saúde em Taboão da Serra nos últimos anos parece que, enfim, está sendo resolvido. A falta de medicamentos nos postos de saúde e nos prontos socorros está com os dias contatos. A prefeitura realizou, no começo de julho, a compra de todos os medicamentos que fazem parte do protocolo do Ministério da Saúde, a entrega nas unidades foi realizada nos últimos dias.

O prefeito Fernando Fernandes disse ao blog que a prefeitura realizou um pregão para a aquisição dos medicamentos, que engloba todas as necessidades do protocolo, além dos básicos, também foram adquiridos outros remédios que amplia o combate a doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.

Entre os novos medicamentos adquiridos, que não eram comprados pela prefeitura, estão Metformina (para combate ao diabetes), a Sinvastatina (colesterol alto) e a Losartana. O blog apurou que medicamentos para combater doenças de tireoide, osteoporose e mal de Parkinson, que não existiam na rede pública, também foram comprados. Colírios, para a saúde ocular, também foram adquiridos e já estão a disposição da população.

“Os medicamentos são comprados em cima de um protocolo para cada doença, a conduta do tratamento. O protocolo adotado para a maioria da classe médica, nós temos todos os medicamentos e nós ampliamos a gama de medicamentos que estão a disposição da população”, afirmou Fernandes.

Nos próximos dias será divulgado o resultado do concurso para médicos que foi realizado há 15 dias. Ao todo, se inscreveram 145 profissionais para 120 vagas. “Esperamos que venham e queiram ficar em Taboão da Serra, hoje nossa maior deficiência é de clínicos, pediatrias e ginecologias”, disse o prefeito.

Notícias relacionadas