Polícia apreende dupla com motos roubadas e pistola argentina
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Equipes de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) das 1ª, 3ª e 4ª Cia do 36º BPM/M, patrulhavam a região da Estrada Kizaemon Takeuti, em Taboão da Serra, quando desconfiaram da movimentação de dois homens cima de duas motos que circulavam do lado oposto ao dos policiais. A dupla foi abordada e com eles foi apreendida uma pistola argentina, calibre 22 municiada. Além das duas motos que eram roubadas.
Os policias sinalizaram para que parassem, mas a ordem não foi respeitada, e a dupla empreendeu fuga, pararam apenas quando perderam o controle das motos e caíram no chão, de acordo com informações os dois homens sofrerem escoriações.
Em abordagem aos indivíduos, foi localizado na cintura de C. S., que é maior de idade, uma pistola argentina, calibre 22 municiada. Quando foi questionado sobre a moto que conduzia, informou aos policiais que seria de sua propriedade. Quanto ao outro individuo, menor de idade, foi verificado que a placa da moto que ele conduzia era roubada e a numeração do chassi estava raspada.
Os dois indivíduos foram conduzidos ao DP de Taboão da Serra e lá estava uma pessoa prestando queixa de roubo. A vítima reconheceu a dupla como sendo as duas pessoas que tiraram sua moto mediante grave ameaça e brutalidade no Jd. Leme. Diante dessa informação, a polícia concluiu que a moto que era conduzida por C. S. teria sido roubada pouco antes da abordagem.
O delegado Dr. Francisco Videira autuou os indivíduos por roubo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e ato infracional, uma vez que C. S. estava em liberdade a dois meses e o menor em liberdade assistida sendo acompanhado por psicólogos da Fundação Casa.
A ocorrência contou com a participação do Sd. PM Guilherme, Sd. PM Felix, Sd. PM Jorge, Sd. PM Moura, Sd. PM Wilson e Sd. PM Tiago.