Causas do incêndio na Essencis Soluções Ambientais ainda são desconhecidas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
A empresa de Incineração de Resíduos da Essencis Soluções Ambientais em Taboão da Serra, vítima de um incêndio de grandes proporções na última quarta-feira, dia 19, ainda não retomou as atividades. De acordo com a assessoria de imprensa, os funcionários já voltaram a trabalhar normalmente para reorganizar o local e restabelecer em breve as atividades desenvolvidas. “Eles estão trabalhando na remoção dos resíduos gerados pelo acidente”.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. “A companhia tomará todas as medidas para investigar as causas e origem deste foco de incêndio”, informa a nota. A empresa também comunicou, que a Essencis Soluções Ambientais tomou todas as providências cabíveis em relação à sua unidade no momento do incidente, ocorrendo apenas dano material.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Incêndio na empresa Essencis Soluções Ambientais, na última quarta, dia 19
No dia do incêndio foi dito que a empresa Essencis pertencia ao grupo Novartis, mas a informação não confere apesar de ambas funcionarem no mesmo endereço na Avenida Ibriama, 518, em Taboão da Serra.
Em nota a Novartis informou que, “a Essencis não pertence ao Grupo e o incêndio não ocorreu dentro das instalações da Novartis”. O incidente não afetou as instalações da Novartis e também não impactou na segurança de seus colaboradores.