EM ALTA
Home

Indústria de medicamentos pega fogo em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————-

Por Nely Rossany

Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Essencis, no complexo da Novartis, em Taboão da Serra, por volta das 10h30. A fumaça bem escura podia ser vista à quilômetros de distância da avenida Ibirama, próximo à Rodovia Régis Bittencourt, na divisa com Embu das Artes.

A fábrica com centenas de funcionários foi evacuada e ninguém ficou ferido. Cerca de 20 viaturas dos bombeiros atenderam à ocorrência. Segundo o Capitão Vitorino, a brigada de incêndio da tentou  Essencis conter o fogo, mas não conseguiu. O foco do incêndio foi em um forno de incineração. Ainda de acordo com o Vitorino, um líquido inflamável teria vazado e atingido dois veículos.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP


Incêndio movimentou mais de 20 viaturas dos Bombeiros

Cerca de 60 bombeiros atenderam a ocorrência e por volta das 14h30 o fogo foi extinto. As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas há suspeitas de que o incêndio possa ter sido criminoso. Este é o segundo episódio em três meses. No dia 25 de fevereiro, um Boletim de Ocorrência foi registrado relatando que o laboratório de qualidade havia sido incendiado. Neste caso, o incêndio foi pequeno e também não houve feridos. A Polícia Civil vai investigar o caso, que poderá ser encaminhado ainda para a Delegacia Ambiental.

Sem Corpo de Bombeiro, Taboão manda carro pipa

Um carro pipa foi enviado pela Defesa Civil da Prefeitura de Taboão da Serra para ajudar a controlar o fogo na fábrica. A cidade abriga diversas indústrias, mas não tem Corpo de Bombeiros. A vinda do serviço se arrasta por mais de sete anos e os taboanenses contam somente com a ajuda das cidades vizinhas em casos de emergência. No incêndio de ontem, bombeiros de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia e Osasco atenderam a ocorrência.

O prefeito da cidade em 2007, Evilásio Farias chegou a anunciar a chegada do serviço, mas até agora a cidade continua sem sua própria corporação. Este ano, o prefeito Fernando Fernandes apresentou um novo terreno para a instalação dos Bombeiros, mas sem prazos para o início da construção da sede dos Bombeiros.

 

Notícias relacionadas