Home
›
Incêndio atinge indústria farmacêutica em Taboão
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————-
Colaborou Nely Rossany da Gazeta SP
Um incêndio de grandes proporções atingiu a indústria farmacêutica Sandoz que faz parte do grupo Novartis por volta das 10h30 da manhã dessa quarta-feira, dia 19. O fogo começou na divisão conhecida como Essencis Soluções Ambientais. Mais de 50 homens em 20 viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local atendendo a ocorrência. Não há informações de vítimas.
De acordo com testemunhas, além da fumaça, há um cheiro muito forte dos produtos químicos, que arde os olhos e o nariz. Os funcionários foram retirados do local. Clique aqui para ver as fotos.

Foto: Reprodução | TV Globo

O laboratório está localizado na Avenida Ibirama, no Pirajuçara em Taboão da Serra. Este é o segundo incêndio que acontece no laboratório este ano.
Há cerca de três meses o laboratório da empresa Novartis pegou fogo. No dia 25 de fevereiro, um representante da empresa, compareceu ao 1º DP de Taboão da Serra relatando que o laboratório de qualidade havia sido incendiado.
Na época foi apurado que houve o rompimento de um frasco de solvente Aceto Nitrila. Todo o conteúdo caiu em cima do teclado de um dos computadores do laboratório, o que deu início a um curto circuito que resultou em um incêndio.
A brigada interna de incêndio conseguiu combater as chamas, mas mesmo assim o Corpo de Bombeiros foi acionado. Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, o incêndio já havia sido contido.
Na hora do acidente havia quatro pessoas no local, todas funcionárias Novartis.