EM ALTA
Home

Profissionais de Beleza e Estética participam de encontro sobre empreendedorismo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————-

A prefeitura de Embu das Artes realizou na manhã dessa segunda-feira, dia 17, no centro Cultural Mestre Assis, um encontro com profissionais da área de beleza e estética para discutirem sobre empreendedorismo. O Sebrae realizou uma palestra sobre Visual Merchandising  para Salão de Beleza e representantes do Banco do Povo, informando sobre linha de crédito.

O evento foi uma iniciativa do vice-prefeito Natinha, acatado pela secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Daniela Santos de Almeida Brito. “Nós fizemos esse evento incentivados pelo vice-prefeito Natinha, que percebeu a carência dos salões de ter uma política própria”, disse a secretária de Assistência Daniela Brito.

Foto: Divulgação | Guego


Encontro aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis de Embu

De acordo com Natinha, a ideia é estreitar o relacionamento entre o poder público e categoria. “Existem várias ações que podemos fazer em conjunto. A ideia é dar mais atenção ao segmento na cidade que é muito importante, gera emprego e renda para ao município”, declarou.

O palestrante Reginaldo Andrade, deu dicas de como melhorar o negócio, além de orientar os empresários como utilizar as ferramentas que proporcione aumento de vendas, fidelização dos clientes e melhorar o posicionamento da empresa (salão de beleza) no mercado.

Observar a fachada, acessibilidade, iluminação, entre fatores que podem melhorar a percepção dos clientes e contribuem para o desenvolvimento do negócio, foram alguns dos toques. Esse foi o primeiro encontro, haverá outros, inclusive cursos de capacitações estão previstos, inclusive, foi sugerido a realização de Feira de Beleza na cidade.

O presidente da Câmara, Doda, disse que o maior problema desses profissionais é a informalidade, e que o Legislativo esta a disposição da categoria para ajudar a mudar essa situação.

 

Notícias relacionadas