EM ALTA
Home

Câmara faz homenagem ao Corpo de Bombeiros em Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————

A Câmara Municipal de Embu dessa quarta-feira, dia 12, foi especial. O vereador Clidão do Táxi apresentou uma Moção de Aplausos a um grupo de Bombeiros. A justificativa do projeto é pelo ato de coragem e dedicação dos mesmos diante do atendimento a três adolescentes vítimas de um acidente de carro, que aconteceu no mês de abril. ”Todo reconhecimento é pouco para aqueles que salvam vidas”, diz o projeto.

Ainda de acordo com o projeto, no dia 28 de Abril, três adolescentes foram atropeladas por uma motorista no Jd. Silvia. O veículo caiu em um córrego e uma das vítimas, Patrícia de Lima de Carvalho, 13 anos, ficou presa embaixo do carro. O acidente aconteceu do lado do Corpo de Bombeiros de Embu das Artes, que prestaram socorro imediato às meninas.

Foto: Divulgação | Adílson Oliveira

Bombeiros foram homenageados durante sessão da Câmara de Embu

A moção foi aprovada por unanimidade dos votos em votação simbólica. Os homenageados foram o 3º Sargento PM Edgard de Carvalho, Cabo PM Eliseu Ribeiro Vieira, Sd PM Willian Cesar de Moura, Sd PM Edson da Silva Domingues, Sd PM Joelmir Zanon, Sd PM Wanderson de Miranda Pereira Brito e Sd PM Rafael Nunes de Souza.

Tenente-Coronel PM Evandro Teixeira, do 18º Grupamento de Bombeiros, falou em nome de toda a corporação. ”Pra mim é um motivo de alegria, satisfação e de arrepio de estar aqui nessa sessão em homenagem a esses Bombeiros. A profissão de bombeiro não só causa arrepio no corpo, mas causa arrepio na alma. O bombeiro não mede esforços para atender quem quer que seja”, declarou. No final da sessão houve a entrega da Láurea de Mérito Pessoal da Polícia Militar aos bombeiros.

A cidade de Embu das Artes também aprovou a lei do Teste do Coraçãozinho (Exame de Oximetria de Pulso) em todos os recém-nascidos nos berçários da maternidade do município. O projeto foi apresentado pelo presidente da Casa, vereador Doda.

A justificativa do projeto é “que a cardiopatia congênita é detectada em alguns recém-nascidos somente após a alta hospitalar, o que resulta em morbidade significativa e ocasionalmente em morte. Considerando que a Oximetria de Pulso é um exame indolor, utilizado para medir os níveis de oxigênio no sangue e deve ser realizados em recém-nascidos assintomáticos após 24 horas de vida”.

O vereador Luiz Carlos Calderoni apresentou o projeto que institui na cidade de Embu o Dia da Liberdade Religiosa Municipal, que deverá ser comemorado todo o dia 25 de maio de cada ano. O documento ainda estabelece que, durante a semana que antecederá o evento serão realizados palestras e programas de conscientização nas escolas públicas e privadas da rede municipal, sobre o respectivo tema.

 

Notícias relacionadas