Artistas preparam manifesto que será lido na sessão da Câmara
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————
Uma reunião na noite desta quarta-feira, dia 5, no Cemur, reuniu diversos artistas de Taboão da Serra para discutir os próximos passos na luta pela aprovação do projeto que cria o Conselho e o Fundo de Cultura, que irá adequar o município as normas do Governo Federal e do Sistema Nacional de Cultura.
Uma das decisões já acertadas entre os artistas é a elaboração de um manifesto que será lido na sessão da próxima terça-feira, dia 11, quando o projeto deverá estar em pauta. A ideia dos artistas é fazer uma grande festa no Legislativo, reunindo atores, músicos, artistas plásticos, dançarinos, bailarinos, fotógrafos, produtores de vídeo, entre outros.
Foto: Walter Costa | DivulgArte
Reunião definiu diversas ações que serão colocadas em prática nos próximos dias
As escolas de samba da Libes também vão participar da manifestação em prol do projeto, do lado de fora da Câmara Municipal haverá uma bateria que vai recepcionar todos que forem acompanhar a votação. Cada artista deverá buscar uma forma de manifestação, atores irão caracterizados e bailarinas irão prontas para uma apresentação de gala.
Toda a mobilização visa chamar a atenção da população para o projeto e também mostrar para os vereadores a importância da cultura. O aspecto político, os artistas estão confiantes, na reunião que tiveram com os parlamentares na sessão de terça-feira, dia 4, obtiveram o apoio de todos os vereadores.
O secretário de cultura, Ali Sati, disse que a recepção ao projeto foi “empolgante”. “Estou muito feliz e empolgado, tanto com os artistas, com o prefeito Fernando Fernandes e com os vereadores que foram muito democráticos em nos receber. Esse projeto vai ser histórico, estamos começando a mudar a visão da cultura em nossa cidade”.