‘Fizemos tudo que tinha que ser feito na hora certa’, diz Fernando Fernandes

Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), disse na manhã desta quinta-feira (23) que a Administração “fez tudo que tinha que ser feito em relação ao coronavírus no momento certo”. Apesar de uma série de medidas para evitar a proliferação da Covid-19, a cidade totalizava 150 casos confirmados e 18 óbitos até ontem. Durante coletiva de imprensa, Fernandes fez um balanço da quarentena na cidade e reforçou que seguirá as recomendações estaduais em relação a volta das atividades.
“Não sabemos o que o futuro nos reserva. Tomamos diversas medidas para evitar a proliferação do vírus e elas foram tomadas no momento certo. Estamos seguindo todos os protocolos estaduais e seguiremos assim. Um prefeito nunca pode diminuir restrições, ele pode aumentar. Reforçamos o diálogo com os moradores e pedimos para que as pessoas fiquem em casa”, disse Fernando Fernandes.
Entre as ações que a prefeitura tomou estão a desinfecção de ruas e pontos de ônibus próximos a unidade de saúde, confecção de máscaras e também a criação do Hospital de Campanha com 57 leitos, todos dedicados ao coronavírus. Uma ala inteira da UPA Akira Tada também está destinada para receber pacientes infectados pelo vírus.
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025