EM ALTA
Home Taboão da Serra

Serviços de Assistência Social realiza atendimento por e-mail e telefone no combate ao coronavírus

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/03/2020 15:37
Ricardo Vaz | Divulgação | PMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Devido a pandemia do coronavírus (COVID-19 ou SARS-CoV-2), desde segunda-feira, 23 de março, o atendimento de diversos equipamentos da Secretaria de Assistência Social será feito por e-mail ou por telefone.

O atendimento presencial nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), por exemplo, acontece apenas em casos de extrema necessidade ou urgência e, mesmo assim, mediante agendamento prévio.

Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a medida visa contribuir com a mitigação dos casos de coronavírus na cidade. “Visitei os CRAS na última quinta-feira e percebi que muitos moradores não estão levando a sério a quarenta. Pensando na segurança dos nossos atendidos e de nossos funcionários, optamos por trabalhar desta forma por tempo indeterminado”, disse.

O morador quer precisar dos serviços de assistência social deverá ligar ou mandar e-mail para o CRAS da sua região para sanar dúvidas e receber orientações. Se for necessário o atendimento presencial, será agendado um horário para evitar aglomerações.

Vale ressaltar que todas as atividades em grupo como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades com idosos e com pessoas com deficiência estão suspensos desde a sexta-feira, 13, por tempo indeterminado.

O Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) segue funcionando normalmente. Para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar e lavar suas roupas medidas de segurança foram tomadas no local, como a ampliação do horário de almoço e a suspensão de atividades em grupo, o que evita aglomerações.

O atendimento no Conselho Tutelar está sendo feito em regime de plantão. Isto é, apenas para casos urgentes. Solicitações que não envolvam risco e gravidade podem ser feitas pelo e-mail conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 4701-1618.

Serviço:

Confira abaixo a lista com telefones e endereço de e-mail de cada equipamento:

• Secretaria de Assistência Social e Cidadania: 4138-7228 – sas@taboaodaserra.sp.gov.br

• Centro POP: 4135-3194 – centropop@taboaodaserra.sp.gov.br

• CREAS: 4139-1105 | 4138-7155 – creas@taboaodaserra.sp.gov.br

• Conselho Tutelar – Pessoalmente só casos de urgência. Demais casos e situações sem risco e gravidade: conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 4701-1618.

• CCI Maria Rosa – 4786-4815 | cci.mariarosa@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Clementino: 4787-9151 – cras.clementino@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Monte Alegre: 4786-7834 – cras.montealegre@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Pirajussara: 4771-6228 | 4137-2121 – cras.pirajussara@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Saporito: 4139-9106 – cras.saporito@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Scândia: 4139-8353 – cras.scandia@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Trianon: 4787-3943 | 4685-2091 – cras.trianon@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Vila Sônia: 4701-2320 | 4685-8342 – cras.vilasonia@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRAS Vila Indiana: 4138-2075 – cras.indiana@taboaodaserra.sp.gov.br

• CRS: 4139-8616 | 4245-3603 – crsjardimvitoria@taboaodaserra.sp.gov.br

TAGS

Notícias relacionadas