EM ALTA
Home Taboão da Serra

Morador que teve residência atingida por enchente pode pedir isenção do IPTU

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/02/2020 10:57
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A legislação municipal de Taboão da Serra prevê que em casos de residências atingidas por enchentes o proprietário do imóvel poderá solicitar a isenção e remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O dispositivo está no Código Tributário e foi sancionado pelo próprio prefeito Fernando Fernandes, após aprovação da Câmara Municipal em 2013.

Acompanhe a cobertura completa das fortes chuvas que atingiram Taboão da Serra e região

A prefeitura informou que “em geral, o contribuinte que tiver seu imóvel afetado por enchente deve se dirigir ao ATENDE e solicitar a isenção do imposto. Fotos e vídeos podem ser anexos ao processo como prova de que houve damos aos imóveis e bens materiais”.

Segundo a assessoria de imprensa, a “Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social estão dando todo o apoio aos moradores que foram atingidos pelas enchentes, certamente já possuem um cadastro com todo o material que comprova a necessidade da isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) das famílias que foram prejudicadas pelas chuvas desta segunda-feira (10)”.

Sobre os documentos necessários para que o morador dê entrada na solicitação de isenção do IPTU, a prefeitura de Taboão da Serra informou que “são necessários RG e CPF – originais e cópia simples; cópia do Contrato de compra e venda com firma reconhecida ou escritura ou matrícula atualizada do imóvel ou Formal de partilha”.

Mesmo o contribuinte que já pagou o IPTU neste ano, ou que já recebeu o carnê, pode solicitar a remissão do imposto. “O IPTU pode ser restituído para quem já o pagou em sua totalidade ou de forma parcial. Basta comprovar o pagamento e solicitar a restituição no ATENDE”.

TAGS

Notícias relacionadas


Fatal error: Uncaught TypeError: fclose(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php:2408 Stack trace: #0 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2408): fclose() #1 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2168): wp_cache_get_ob() #2 [internal function]: wp_cache_ob_callback() #3 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/functions.php(5471): ob_end_flush() #4 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all() #5 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters() #6 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action() #7 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/load.php(1304): do_action() #8 [internal function]: shutdown_action_hook() #9 {main} thrown in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 2408