EM ALTA
Home Embu das Artes

Cats joga bem e estreia com vitória contra a Inter de Limeira na Copa São Paulo

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/01/2020 18:15
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra estreou com vitória na Copa São Paulo. No jogo que abriu o grupo 16, contra a Inter de Limeira, a equipe taboanense venceu por 2 a 0, gols de Marquinhos e Igor Torres. O Cats lidera o grupo com 3 pontos, mesmo número do CRB, mas com um saldo de gols melhor.

Veja as fotos da partida entre Cats e Inter de Limeira na estreia da Copa São Paulo 

A equipe de Taboão da Serra enfrenta agora o Vila Nova de Goiás, na próxima segunda-feira, dia 6, às 13h. Os jogos da Copa São Paulo estão acontecendo no estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes que recebeu um grande público nessa primeira rodada.

O técnico da equipe, Diego Souza, elogiou a postura do Cats e lamentou os gols perdidos. “A gente jogou bem, tivemos chances de fazer mais gols, mas erramos nas finalizações, que não pode acontecer. Mas acredito que foi uma partida boa, o resultado foi bom, eles [jogadores] se comportaram bem nesse primeiro jogo”.

Diego Souza destacou que já esperava uma postura mais defensiva da equipe do interior. “A gente sabia que a Inter de Limeira marca muito forte, eles optaram por uma postura mais defensiva e acabamos ganhamos o meio de campo e conseguimos encaixar nosso jogo. Acho que foi uma boa estreia”.

Agora o Cats tem pouco tempo para recuperar a equipe, com a próxima partida já na segunda-feira, alguns jogadores que saíram machucados deverão ser avaliados no fim de semana. Tanto o centroavante Wilson, como o meia Igor Torres deixaram o campo com muitas dores. O volante Dutra também deixou o campo com cãibras, mas não preocupa a comissão técnica.

O jogo

O Cats teve domínio total da partida, a Inter de Limeira praticamente não levou perigo a meta do goleiro Marcel Queiroz. A equipe de Taboão da Serra pressionou nos primeiros minutos, criando boas oportunidades.

Aos 13 da primeira etapa, o juiz marcou pênalti para o Cats após confusão na área. Alysson bateu forte, mas o goleiro Gabriel Rocha fez uma grande defesa.

Menos de um minuto depois, pressão do Cats, a bola foi cruzada para área e Marquinhos, camisa 11, fez de cabeça. Cats 1 a 0.

Dominando o jogo, o Cats diminuiu a intensidade, mas continuou criando boas jogadas. Em um contra ataque volante Dutra deu dois belos chapéus na zaga da Inter e bateu meio desequilibrado, a bola passou perto, seria um golaço.

Na sequencia, uma jogada dura o lateral Espanhol, do Cats. Ele deu um carrinho violento em no volante Mineiro, da Inter e tomou cartão amarelo. Ficou barato para o jogador de Taboão da Serra que merecia ser expulso.

Eduardo Toledo
Jogadores do Cats comemoram o primeiro gol, de Marquinhos, contra a Inter de Limeira

Aos 39, belo contra-ataque do Cats e o centroavante Wilson saiu na cara do gol, o goleiro Gabriel Rocha saiu com os pés, tocando claramente o atacante dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir.

Ótima oportunidade do Cats aos 42 minutos do primeiro tempo. O meia Alysson fez bela jogada pelo meio, driblou dois e cara a cara com o goleiro chutou pra fora. Quase a equipe de Taboão da Serra amplia.

O Cats ainda teve outra chance. Após jogada construída por Wilson, o meia Dutra bateu forte, a bola passou raspando. Outro gol desperdiçado por Taboão da Serra.

Segunda etapa

O segundo tempo foi bem menos emocionante, mas com o domínio total do Cats. Boas chances foram criadas. O destaque na armação foi o atacante Marquinho que fez boas jogadas.

Logo aos 7 minutos, Marquinhos recebeu pela direita, driblou um zagueiro e cruzou para o meio, a bola sobrou para Igor Torres, que teve calma para balançar as redes e ampliar o placar: Taboão da Serra 2 a 0.

Marquinhos ditava o ritmo do jogo, em um ótimo lançamento para Dutra, mais uma chance perdida. A equipe taboanense passou a tocar a bola, já aos 43, uma bobeada e quase que a Inter de Limeira desconta com Aguiar, que chutou no travessão.

O susto fez o Cats acordar. Aos 46, após boa jogada, Denilson, que havia entrado no segundo tempo, ficou sozinho, frente a frente com o goleirão Gabriel Rocha, mas ele chutou em cima do arqueiro da Inter.

A última boa jogada veio dos pés de Marquinhos, o melhor em campo, ele saiu na cara do goleiro e tentou deslocar com um toque na saída, a bola foi muito forte e saiu para alívio da torcida de Limeira. Final: Cats 2, Inter 0.

TAGS

Notícias relacionadas