EM ALTA
Home

Funcionários da Iacta fazem protesto contra pagamentos atrasados

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/03/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, funcionários da Iacta Saúde realizaram uma manifestação em frente ao PSM da Antena em Taboão da Serra. O pequeno grupo de funcionários que esteve no local, questionou a falta de informação sobre o iminente rompimento com a OSS. Eles alegam que ninguém da empresa, prefeitura ou da nova gestora conversou com a equipe. A grande preocupação é se haverá uma demissão coletiva e se isso ocorrer, se eles irão receber todos os direitos trabalhistas.

De acordo com o sindicato, a Iacta Saúde não esta honrando seus compromissos. “Eles [Iacta] alegam que a prefeitura não paga. A prefeitura diz que esta pagando sim. Os funcionários não sabem o que vai acontecer. Gerou uma insegurança. Quem vai pagar os atrasados [salários]?”, questiona um dos diretores do Sueessor, Flávio Oliveira Bezerra.

Foto: Rose Santana

Manifestação de funcionários da Iacta em frente ao PS da Antena, nesta segunda

O sindicato também não aprova a decisão da SPDM de demitir todos os funcionários da Iacta. “Queremos que a SPDM recontrate os funcionários”, declarou Bezerra.

Eduardo Cabral, diretor administrativo da secretária de Saúde, informou que a prefeitura esta tomando todas as providências para garantir o pagamento do passivo trabalhista de todos os funcionários.

“Uma das maiores preocupações da prefeitura é com o passivo trabalhista, ou seja, pagamento do FGTS, INSS, férias, vale-transporte dos funcionários. A prefeitura, juntamente com o sindicato, vai cobrar a Iacta, garantir que eles cumpram o que foi acordado, e paguem todos os direitos dos funcionários de forma rápida, isso é ponto pacífico”, disse Eduardo Cabral.

O vereador Moreira esteve na manifestação e declarou apoio à causa dos funcionários do PS Antena. “Essa transição tem que acontecer de forma respeitosa, eles [funcionários] não tem culpa. Espero que com a vinda da SPDM melhore a saúde de Taboão”, disse.

Em entrevista ao Portal O Taboanense no ultimo final de semana o prefeito Fernando Fernandes falou sobre as “especulações” de uma demissão em coletiva. “Essa coisa que funcionário vai ser mandado embora é especulação, os funcionários que forem bons podem ser aproveitados, temos que ter essa visão, tem funcionários e médicos que a população aprova e podem ser reaproveitados pela nova OSS que vai entrar”, disse.

Na tarde dessa terça-feira, dia 26, às 14h, funcionários do PS Antena, representantes do sindicato, da Iacta e secretária de Saúde se reúnem para acertar a situação dos trabalhadores.

 

 

Notícias relacionadas