EM ALTA
Home

Prefeitura de Taboão irá promover mudanças na saúde nesta semana

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/03/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

O prefeito Fernando Fernandes deve anunciar a rescisão de contrato com a Iacta Saúde nos próximos dias. Segundo informações extra-oficiais, o rompimento com a OSS responsável pelo gerenciamento no PS da Antena deve acontecer ainda nesta semana. Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Fernandes confirmou que a unidade continuará sendo gerida por uma entidade, provavelmente a SPDM, mas não quis precisar uma data.

De acordo com Fernandes, a mudança na OSS que irá gerir o PS da Antena já está sendo estudada desde o início do seu mandato. “Já estamos formulando essa mudança há algum tempo, não pode ser radical, ela tem que ter um planejamento, sem trauma, na pode ter uma descontinuidade”, afirmou.

Foto: Chintya Gonçalves | Divulgação

Fernando Fernandes planeja mudanças na saúde desde janeiro

Sobre uma suposta greve que estaria sendo organizada por funcionários da Iacta, que temem uma demissão coletiva, Fernandes disse não acreditar que isso venha ocorrer. “Essa coisa que funcionário vai ser mandado embora é especulação, os funcionários que forem bons podem ser aproveitados, temos que ter essa visão, tem funcionários e médicos que a população aprova e podem ser reaproveitados pela nova OSS que vai entrar”, disse.

Fernandes também revelou que as negociações com a SPDM estão bem avançadas. “É uma instituição importante que já cuida de do Hospital Geral do Pirajussara e do Ambulatório Médico de Especialidades. Nunca escondi que estava em andamento [a negociação], que faz parte do nosso projeto. Não está acontecendo nenhuma surpresa, mas quero que aconteça o mais rápido possível”.

Segundo o prefeito, a entidade também será responsável pelo gerenciamento do PS Akira Tada e PS Infantil do Jd. Santo Onofre. “A atenção básica da saúde [UBSs] serão geridas pela própria prefeitura, mas os Pronto Atendimentos por uma entidade, essa é a nossa visão da saúde, sabemos que a partir daí ela [saúde] pode melhorar”.

Notícias relacionadas