Ponto final do CSU é transferido após pedido de moradores
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
A polêmica, enfim, acabou. A mudança do ponto final do ônibus da linha CSU-Pinheiros, transferida em meados de fevereiros para rua Clara Muchini Costa, no mesmo bairro, foi revertida após reivindicação da população. A notícia foi dada pelo vereador Marco Porta, autor de um requerimento solicitando a mudança.
Segundo Porta, ele recebeu um abaixo assinado com cerca de três mil assinaturas de moradores solicitando que o ponto final voltasse para a avenida Laurita Ortega Mari, esquina com a rua Paschoal Antônio Politano. “Esse era um pedido de muitos usuários do transporte público, conversamos com o prefeito Fernando Fernandes e conseguimos trazer o ponto par ao antigo local”, afirmou o vereador.
Foto: Divulgação
Vereador Marco Porta apresentou requerimento pedindo a mudança
De acordo com o morador Marcelo Soares, a mudança não agradou os passageiros do bairro. “Tirar um ponto de ônibus que está há mais de 15 anos no mesmo local é um absurdo”. A mudança foi proposta pela viação Pirajuçara por questões técnicas, mas a distância das principais vias foi decisiva para que o ponto retornasse ao antigo local.
O vereador Marco Porta chegou a conversar com diversos moradores do bairro para se certificar que a mudança era mesmo um desejo da maioria. “Todas as pessoas que nós conversamos pediram para que o ponto voltasse para a avenida Laurita Ortega Mari. Conversei com o prefeito e convencemos a Pirajuçara a retornar ao antigo local”, lembrou.