EM ALTA
Home

Bando ataca policial em sua casa e bandido termina morto em troca de tiros

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

Um policial civil de 33 anos foi atacado na porta de sua casa localizada no Jd. Frei Galvão, em Taboão da Serra, no último dia 07, quinta feira, por volta das 21h15. A vítima conta que quando foi guardar o carro na garagem de sua casa viu um Fox vermelho estacionado no final da rua, como nunca tinha visto aquele carro pelo seu bairro, ficou atento e observando, até o momento em que o veículo deixou o local.

Mesmo depois do carro ter saído da rua, o policial ficou na porta da garagem – do lado de dentro da residência – com a arma que utiliza para trabalhar. Poucos minutos depois dois veículos com insulfilm passaram em frente de sua casa, em baixa velocidade e aparentemente pesados, que pararam no final da rua. 

Foto: Eduardo Toledo

Polícia Civil procura outros quatro homens que teriam participado da ação

Estranhando o movimento, o policial entrou na casa e pegou sua arma particular e, quando voltou ao portão, viu que haviam entre quatro e seis pessoas, todas de arma em punho, à uma distância de aproximadamente 10 metros. Deu-se início a uma troca de tiros entre os criminosos e o policial.

Um dos criminosos foi alvejado por um tiro disparado pelo policial e acabou morrendo na hora. Outro deles também foi ferido, mas fugiu com seus comparsas. Após alguns minutos o policial foi para a sacada da residência e viu quando os criminosos voltaram e iniciaram mais uma troca de tiros. Quando o ataque finalmente foi finalizado a vítima ligou para outros policiais civis da seccional de Taboão da Serra.

O local em que estava o criminoso morto foi preservado pela vítima. Os familiares de E.A.S., de 19 anos, foram até o local para reconhecer o corpo. Um dos parentes do jovem morto denunciou R.E.S, de 18 anos, dizendo que ele estava no Hospital Universitário. A vítima e os policiais que estavam atendendo a ocorrência foram até o hospital, onde o jovem foi reconhecido.

R.E.S. foi ferido sem gravidade. Assim que recebeu alta do hospital, ele foi encaminhado para o 1º DP de Taboão da Serra, onde foi preso em flagrante. O adolescente disse apenas que foi até a casa do policial civil para praticar um assalto e que na hora em que foi atingido, foi socorrido pelos comparsas.

A Polícia Civil pede que a população ou testemunhas denunciem os crimonosos através do telefone 181, Disque Denúnica.

 

Notícias relacionadas