FPF confirma Taboão na disputa da série B do Paulistão
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
O Clube Atlético Taboão da Serra teve sua participação na disputa da série B do Paulistão confirmada nesta semana pela Federação Paulista de Futebol. O Cats está no grupo 5, ao lado de Cotia, Desportivo Brasil, Elosport e Osasco. As condições do estádio eram um dos impedimentos para a participação da equipe, mas a prefeitura garantiu as reformas necessárias.
Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a participação da equipe esteve ameaçada por falta de documentação do estádio municipal. “Faltavam alguns laudos e a garantia de reforma, que são exigências da federação. Conseguimos todos os documentos a tempo e o prefeito Fernando Fernandes e o secretário de esportes, Fábio Fernandes foram muito corretos e garantiram a participação da nossa cidade na competição”, disse.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
Cats foi confirmado pela Federação Paulista e estreia no dia 4 de maio no Paulistão
O Cats estreia no dia 4 de maio, às 10h, no estádio municipal Vereador José Feres contra o Osasco. A primeira fase da competição prevê turno e returno entre as equipes do mesmo grupo. Os três melhores times se classificam para a segunda fase, que reunirá as 24 melhores equipes.
A competição vai de maio até outubro, onde acontecem as finais. “É uma competição difícil, todas as equipes estão no mesmo nível, mas nosso objetivo e voltar para a A3. Também sonhamos com o título, mas temos que ter os pés no chão e montar uma equipe forte, valorizando os atletas da nossa cidade”, lembrou Anderson Nóbrega.
Após a confirmação da participação do Cats na competição, a diretoria do clube já iniciou as negociações com duas empresas da região para patrocinar a equipe. “Estamos felizes com a garantia que vamos jogar, mas agora temos outra batalha que é garantir um patrocínio para toda competição, estamos buscando parceiros, nós teremos novidades em breve”.
Em 2010 o Cats foi campeão Paulista da Série B, após vencer o Velo Clube em dois jogos emocionantes. Em 2011 a equipe fez sua reestreia na série A3, mas não decolou e ficou no meio da tabela. Em 2012 o Cats foi mal, perdeu jogos em casa, teve o estádio interditado e não teve forças no final para se segurar na A3, sendo rebaixado para a série B.