Curso de jovem aprendiz beneficia 60 jovens em Embu das Artes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
O Centro de Referências da Juventude de Embu das Artes (CRJ), agora ligado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, realizou uma reunião com os 60 jovens inscritos e seus responsáveis para esclarecer o treinamento que os inscritos terão no Programa jovem Aprendiz municipal. A secretária Daniela Almeida destacou a importância do programa gratuito para os jovens entre 15 e 23 anos carentes da cidade. Os jovens terão que comparecer no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 300), no dia 7 de fevereiro, quinta-feira, as 14h, para iniciarem o curso.
O objetivo do programa, que atende jovens com renda familiar de até dois terços do salário mínimo por pessoa e que ainda não tiveram vínculo empregatício, é proporcionar aos alunos oportunidades de participar de situações do mundo do trabalho, aliando formação teórica e prática. O coordenador do Centro de Referências da Juventude, Hélio Cabral, comunicou aos pais e responsáveis que os participantes recebem bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo e gratuidade no transporte municipal.
Foto: Divulgação
Curso qualifica jovens de Embu das Artes para o mercado de trabalho
O treinamento inclui música, teatro, grafismo, além do trabalho pedagógico de orientação ao aluno e a sua família. “Com as aulas de teatro, o aluno aprende a falar e se comportar no ambiente de trabalho”, disse Hélio, que é professor de teatro do CRJ. Durante um ano, os jovens passarão por aulas teóricas e práticas, com estágio na Prefeitura no período da manhã, das 8 às 11h30, ou tarde, 13h30 às 17h. Um colegiado de jovem, uma espécie de grêmio estudantil, se reúne durante o ano para avaliar o trabalho desenvolvido no CRJ.