Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova sete projetos na sessão de terça-feira

A última sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizada na terça-feira, dia 7, foi uma das mais produtivas da atual legislatura. Os vereadores aprovaram sete projetos e discutiram diversos temas de interesse da população taboanense.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, foi feita junções de projetos de vereadores que abordavam o mesmo tema e que estavam travando a pauta. “Foi uma sessão muito produtiva, verificamos que vereadores tinham ideias parecidas e decidimos unir e assim aprovar projetos importantes”, comemorou.
O projeto de Lei apresentado pela vereadora Rita de Cássia garante a crianças com necessidades especiais que estudam em escolas municipais que possam ser acompanhadas no transporte público pelo irmão, além de garantir a matrícula na mesma escola e no mesmo período eletivo, isso para que o aluno esteja sempre acompanhado por um parente.
Também aprovado na sessão passada, de autoria dos vereadores Cido e Érica Franquini, a proposta autoriza a prefeitura obrigar médicos e dentistas a digitarem em computador a receita médica, facilitando o entendimento do usuário e evitando erros na hora de retirar os medicamentos em farmácias.
A vereadora Priscila Sampaio apresentou um projeto que garante vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público em Taboão da Serra, facilitando o dia a dia das famílias que não precisam fazer mais de um deslocamento para levar os filhos até as escolas municipais.
O projeto que proíbe a utilização de canudos e copos de qualquer tipo de plásticos em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares em Taboão da Serra foi também aprovado. A lei prevê ainda que só sejam fornecidos canudos e copos de papel biodegradável e ou reciclável individual e hermeticamente embalados. A proposta foi apresentada em conjunto por Professor Moreira, Dr. André Egydio e Priscila Sampaio.
De autoria do vereador Marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal e do vereador Dr. Eduardo Nóbrega, foi aprovado o projeto de lei que Institui a semana de segurança pública em Taboão da Serra, que será realizada anualmente, na segunda semana do mês de junho. A iniciativa visa discutir os problemas da cidade na área e apresentar soluções, além de realizar palestras com especialistas e boas práticas que deram resultado positivo em outros locais.
A Câmara Municipal também aprovou a criação de mais uma Comissão Permanente. A proposta em conjunto dos vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva e André Egydio criou a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais. A iniciativa permite ações especificas do Poder Legislativo sobre o tema, como a realização de Audiências Públicas e discussão de temas que envolvam a causa animal em Taboão da Serra.
De autoria do Executivo, a Câmara Municipal aprovou a criação de cargos na esfera municipal, tanto de livre nomeação como cargos efetivos.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Notícias relacionadas

UniFECAF promove Bootcamp com contratação imediata para pessoas com deficiência
01/07/2025

PM recupera carro furtado e prende homem por receptação em Taboão da Serra
30/06/2025