Pirajuçara irá protocolar pedido de reajuste da tarifa
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
A Viação Pirajuçara irá protocolar na secretaria de transportes, nos próximos dias, um novo pedido de reajuste nas tarifas dos ônibus que fazem as linhas municipais de Taboão da Serra. A empresa irá enviar uma nova planilha, mais detalhada, justificando o reajuste na passagem dos Circulares.
Segundo Rogério Dardengo, Gerente de Operação da Pirajuçara, a empresa não irá entrar na justiça contra a revogação do decreto que aumentava a tarifa de ônibus em Taboão da Serra. “Vamos mandar a planilha mostrando o aumento nos custos operacionais, se houve um erro [dois aumentos em um ano], vamos enviar novamente”, disse.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
Tarifa teve dois aumentos no ano passado, medida ilegal, segundo o contrato
O prefeito Fernando Fernandes revogou, no último dia 16, o decreto do ex-prefeito Evilásio Farias que autorizava o aumento na tarifa de ônibus, quando a passagem sofreu um aumento, passando de R$ 3 para R$ 3,30. A justificativa de Fernandes é que houve dois aumentos no mesmo ano (um no dia 1º de janeiro e outro no dia 23 de dezembro), o que não é permitido pelo contrato.
Após assinar o decreto revogando o aumento, Fernandes constituiu uma comissão formada pelos secretários de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, da Fazenda, Adelço Buhrer e do Jurídico, Joel de Sanctis, para fazer os estudos necessários a avaliação da manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Sistema de Transporte Coletivo Municipal.
A Pirajuçara tem a concessão da exploração do transporte público em Taboão da Serra até 2015. O contrato poderá ser renovado por mais cinco anos, mas depende do aval da prefeitura.