Prefeito quer trazer Poupatempo para Taboão em 2014
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Os cerca de 600 mil moradores de Taboão da Serra e região esperam por uma unidade do Poupatempo desde 2007,quando o serviço foi anunciado pela primeira vez. Desde então uma série de impasses marcou as negociações entre prefeitura e governo do Estado para a vinda do posto. Nesta semana, o assunto foi retomado pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que se reuniu com o secretário estadual de Gestão Pública Davi Zaia.
Acompanhado da Deputada Estadual Analice Fernandes, o prefeito até arriscou dar um prazo para a unidade ser instalada em Taboão da Serra. De acordo com Fernandes, até o próximo ano os moradores de Taboão da Serra poderão utilizar o serviço na cidade.
Foto: Divulgação
Fernando Fernandes, Davi Zaia e a deputada Analice Fernandes durante reunião
Essa foi uma das promessas de campanha do prefeito que afirma que vão começar os estudos para escolher melhor local para a implantação do Poupatempo, que deve unir ainda os serviços do Ciretran e do Atende. “Faríamos um grande centro de atendimento ao cidadão. Onde o contribuinte pudesse resolver muitos assuntos em um mesmo lugar. Vamos estudar as possibilidades de área, acesso e mobilidade”, afirmou o prefeito.
O secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, disse que o Poupatempo necessita de uma área de até 1500 metros. Agora cabe a administração encontrou o local apropriado.
Poupatempo há 13 km
As cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra tem juntas cerca de 600 mil habitantes, mas nenhum Poupatempo por perto. Para tirar documentos ou efetuar outras dezenas de procedimentos que o serviço oferece, os moradores da região tem que se deslocar até o bairro de Santo Amaro em São Paulo, há cerca de 10 km do centro de Taboão da Serra ou até Osasco há 13 km de distância e difícil acesso através do transporte coletivo.
Reivindicação antiga
Desde 2011, a Gazeta SP tem acompanhado os passos pela vinda do Poupatempo para a região. Na edição de 19 de novembro de 2011, reportagem mostrava a necessidade do serviço para uma população de mais de 600 mil habitantes. Já na edição do dia 24 de novembro, reportagem abordava a falta de local para a instalação do posto de serviços.