EM ALTA
Home

Feiras livres do Centro mudarão para a frente da Prefeitura

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/01/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–

No último dia 11 de janeiro, uma comitiva formada por representantes dos feirantes da região central da cidade se reuniu com membros do poder público municipal. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura e teve o objetivo de organizar a mudança de local das feiras realizadas as quartas, sábados (Rua Piauí) e domingos (Rua Major Manoel Francisco de Moraes) para a Avenida Maximino Augusto de Carvalho, conhecida por Avenida Marginal Aldeinha (em frente à sede da PMIS). A mudança será feita a partir do dia 16 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, a realização das feiras na Rua Piauí e Major Manoel Francisco de Moraes implicam em grande impacto no trânsito da região central, causando transtornos aos munícipes.
Inicialmente a mudança é válida por 60 dias, e uma outra reunião com os feirantes está marcada para o dia 4 de março, quando será feita uma nova avaliação para verificar se a mudança foi positiva, tanto para feirantes quanto para o trânsito.

Estiveram presentes na reunião a vice-prefeita Regina Corsini; o chefe de gabinete do Prefeito, Prof. Clóvis Pinto; o assessor Valdir Paulo Vieira e o diretor de Fiscalização, Evandro Ferreira.

Foto: Divulgação

Prefeito Chuvisco durante visita com assessores e secretários nos bairros da cidade

Na sequência, o pessoal dirigiu-se à rua Nova York com avenida São Paulo. No local, a prefeitura vai retirar o entulho, acertar alguns terrenos e providenciar o plantio de árvores.

Na avenida 9 de Julho, o prefeito determinou ao secretário de Obras estudar a abertura de uma nova rua de acesso com a Gleba 7, além de solicitar a ligação de várias bocas de lobos no esgoto ali existentes. Foi solicitado também a viabilização de uma avenida e a finalização de canalização do esgoto.

Já na Gleba 7, a comitiva conheceu as principais demandas e as ações mais urgentes que devem ser realizadas, como viabilizar uma estrada de ligação da avenida Salvador de Leone com o Parque Paraíso, para melhorar o trânsito de automóveis. No Jardim Montezano foi constatado problemas de limpeza, corte do mato e canalização do esgoto.

Para finalizar, a comitiva dirigiu-se ao Ginásio de Esportes, onde o prefeito pediu urgência na realização da obra de cobertura.

Durante a visita aos bairros, Chuvisco ouviu as demandas dos moradores e solicitou ao secretário de Obras e Serviços que tomasse providências para solucionar as questões mais urgentes. “As ações da cidade serão acompanhadas pela nossa equipe de governo. Algumas obras necessitam de projetos e planejamento, que a Secretaria de Obras e Serviços já está viabilizando”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas