Ponte sobre o córrego Joaquim Cachoeira é liberada para pedestres e carros
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
Por Ricardo Vaz
A ponte do Córrego Joaquim Cachoeira, no Parque Pinheiros/CSU, que estava interditada desde outubro de 2012, para última etapa das obras de canalização do córrego foi liberada no sábado, 12, pelo prefeito Fernando Fernandes.
Em visita ao local, o prefeito ressaltou a importância de ter aquela via liberada antes do prazo estipulado pela empresa que realizou a obra. “A liberação dessa via desafoga o trafego intenso por dentro dos bairros o que vinha causando transtorno tanto para moradores como motoristas”, disse Fernando.
Foto: Divulgação | Ricardo Vaz
Ponte sobre o córrego Joaquim Cachoeira foi liberada melhorando o fluxo dos carros
De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, as vias laterais como a rua Arlindo Genário de Freitas, entre a avenida Laurita Ortega Mari e a estrada Kizaemon Takeuti e o trecho da avenida Benedito Cesário de Oliveira também estão livres para o fluxo de veículos. “Com a ponte interditada foi criado rotas alternativas para os motoristas e a partir da sua liberação vamos canalizar o fluxo apenas para um único ponto”, explicou o secretário de Transportes.
A ponte está localizada em uma das principais vias de Taboão, na Avenida Benedito Cesário de Oliveira utilizada por motoristas com destino para São Paulo, BR 116 e demais bairros de Taboão.
A obra de canalização do córrego Joaquim Cachoeira está praticamente pronta e, segundo o secretário de Obras, Rogério Balzano, “toda a extensão do córrego recebeu gradil, placas de sustentação para reduzir o volume de água e agora falta apenas à parte de drenagem, captação de água das vias e a iluminação que será feita pela Citeluz”.