Comissão de Transporte irá discutir revogação do aumento da tarifa
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
Nesta terça-feira, dia 15, a Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Vereadores de Taboão da Serra, vai realizar uma reunião interna para discutir o aumento da tarifa dos ônibus Circular que passou de R$ 3 para R$ 3,30. O aumento foi concedido pelo ex-prefeito Evilásio Farias, no dia 23 de dezembro 2012.
Carlinhos do Leme, presidente da Comissão, declarou que o aumento é abusivo e ilegal, uma vez que, em um mesmo ano, a tarifa subiu duas vezes e o contrato prevê reajustes anuais baseados em uma planilha de custos apresentado pela viação Pirajuçara e Fervima.
Foto: Divulgação
Carlinhos do Leme é presidente da comissão de transporte da Câmara Municipal
“Ninguém viu essa planilha, queremos discutir a legalidade do aumento. Achamos [vereadores] que é ilegal, além de ser imoral. Essa reunião é o primeiro passo para que a gente possa questionar legalmente esse aumento absurdo”, declarou Carlinhos do Leme.
Para o vereador Cido, o aumento foi abusivo e vergonhoso, e deve ser revogado imediatamente. “Se o prefeito [Fernando Fernandes] não puder revogar esse aumento, temos que entrar na justiça. Temos que fazer um requerimento solicitando a nulidade desse aumento”, falou.
O presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, assim como os demais vereadores, se posicionaram contra o aumento. “Houve a ilegalidade de dois aumentos no mesmo ano. Essa foi mais uma das irregularidades cometida pelo ex-prefeito Evilásio Farias”, comentou o Vereador Eduardo Nóbrega.
A reunião entre os vereadores será às 10h30 na Câmara Municipal, a comissão de Transportes é formada pelos Vereadores Carlinhos do Leme, Marcos Paulo e Luiz Lune. Durante a reunião, os vereadores irão tirar uma data para a realização de uma audiência pública.
Na próxima semana, dia 22, o Secretário Municipal de Transportes Rinaldo Tacolla Filho irá se reunir com representantes do Movimento Estudantil para ouvir e discutir as reivindicações do grupo, entre as quais estão, a revogação da tarifa e a volta do transporte alternativo.