EM ALTA
Home

Secretário garante continuidade na distribuição do uniforme escolar

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/01/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

João Medeiros, Secretário de Educação de Taboão da Serra, confirmou que a entrega de uniformes e material escolar para alunos da rede municipal de ensino continuara na nova administração.

Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Medeiros informou que a decisão foi acordada durante o processo de transição entre o ex-prefeito Evilásio Farias e o atual, Fernando Fernandes.

Foto: Allan dos Reis | Taboão em Foco

João Medeiros foi o primeiro secretário confirmado pelo prefeito Fernando Fernandes

“Ficou acordado no processo de transição que continua a distribuição de material escolar e de uniformes, estamos em processo de licitação. Vai depender da licitação, se tem recurso ou não, mas vai ser entregue”, disse.

O secretário também declarou que os uniformes terão um novo designer, mas não informou quais serão as mudanças.

Sobre a quantidade de vagas, número de escolas e creches, Medeiros disse que um estudo sobre a rede municipal de ensino já esta acontecendo, tanto na parte de infraestrutura como didática.

“Estamos fazendo um diagnóstico da rede, já trabalhamos bastante durante os meses de novembro e dezembro, sobre a infraestrutura das escolas. E estamos providenciando uma avaliação da rede, do desempenho escolar desses alunos. Para entender o nível de proficiência das crianças”, relatou.

Ainda de acordo com o Secretário João Medeiros, só após esse diagnóstico, será possível fazer um balanço sobre o déficit de vagas e salas de aula.

“Vai depender do nível, o Ensino Fundamental este praticamente universalizado. O grande problema de Taboão da Serra são as creches, não só Taboão, mas no Brasil inteiro. É preciso construir escolas. Vamos enfrentar essa questão com segurança”, finalizou.

 


 

Notícias relacionadas