EM ALTA
Home Taboão da Serra

Projeto “Leia Mulheres Taboão da Serra” realiza primeiro encontro neste sábado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/03/2019 02:49
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Publicado no Blog da Babi Soares

Na era tecnológica onde as pessoas perderam o hábito de ler livros foi criado em 2014, um projeto de leitura de obras escritas por mulheres, aonde todos pudessem ler e discutir sobre a obra escolhida, além de evidenciar o trabalho literário de autoras femininas. Foi batizado com o nome #leiamulheres2014, criado pela britânica Joanna Walsh, que inicialmente, tinha o propósito de realizar os encontros literários até o final de 2014.

O projeto ganhou força no mundo inteiro, e no Brasil, também conquistou admiradores. Atualmente o projeto acontece em todos os estados brasileiros, e inclusive em São Paulo. Diversas cidades se agruparam nesse novo movimento em prol a leitura. E aqui em Taboão da Serra inicia seu primeiro encontro no dia 30/3 a partir das 15:00 na Companhia de Teatro Encena.

Uma das idealizadoras e mediadoras dos encontros #leiamulheres em Taboão, Priscila Borges conheceu o projeto através da hashtag (vulgo #) e se interessou pelos encontros realizados no Centro Cultural São Paulo desde 2015 e viu a possibilidade de ter os encontros na sua cidade.

“O objetivo do projeto é ler mais obras feitas por mulheres, porque a mulher tem pouquíssima visibilidade no mercado editorial. Os livros escritos por mulheres quase não são lidos, e para dar esse credito e dar a visibilidade que elas merecem, não só escritoras do Brasil, mas do mundo todo. Não importa qual é o tipo da literatura, se é poesia, crônicas, livros… O importante é ler essas ‘mulheres’”, disse Priscila.

Hoje existe um grupo no Facebook aonde você pode acompanhar a movimentação dos encontros https://www.facebook.com/groups/2152290488367897/

O primeiro encontro trará a obra da escritora mineira Conceição Evaristo “Olhos d´água”, escrito em 2014. Serão lidas algumas partes do livro, mas é interessante ler para conhecer melhor, por isso a ideia do projeto. O encontro tem duração de no máximo 2h, realizado uma vez ao mês e é totalmente gratuito.
Todos podem participar dos encontros: homens, senhores, senhoras, crianças e principalmente mulheres.

Venham e confiram!

TAGS

Notícias relacionadas