EM ALTA
Home

Suspeitos de envolvimentos em ataques a PMs são presos em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/11/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, dia 27, seis acusados de envolvimento em assassinatos de policiais militares e em assaltos violentos em São Paulo. As prisões aconteceram no último dia da Operação Ponta de Lança, realizada por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da 5ª Patrimônio – Delegacia de Investigações Sobre Roubo a Bancos.
 
A Operação Ponta de Lança investigou roubos de relógios valiosos praticados de forma violenta contra ocupantes de veículos, praticados em cruzamentos de bairros nobres de São Paulo.
 
Dentre os crimes praticados pelo bando, esta a morte de um turista italiano, em julho deste ano. Durante as averiguações, os policias constataram a participação de integrantes do bando na morte de PMs nos ataques dos últimos meses.
 
As prisões foram efetuadas na região Central da Capital, no bairro de  Campo Limpo, Zona Sul,  e nas cidades de Taubaté e Taboão da Serra. Dos seis presos, dois estão envolvidos nos roubos, três em receptações e o sexto detido era responsável por produzir documentos falsos para a quadrilha.
 
Os empresários “Léo Gordo” (28) e “Baré” (32), que fazem parte do bando, foram identificados como participantes na execuções de PMs.
 
Uma artimanha surpreendeu a equipe da 5ª Patrimônio, os criminosos desenvolveram um compartimento secreto dentro de um capacete de motociclista para guardar arma de fogo. “Utilizavam pistolas pequenas nos roubos.
 
Depois da ação, o armamento era escondido dentro do capacete. O dispositivo passava despercebido durante uma revista policial”, explicou o delgado Celso Marchiori, da 5ª Patrimônio, em entrevista do Portal Terra.
 
Duas pistolas, dois capacetes e documentos falsos foram apreendidos.
 
 

Notícias relacionadas