Home
›
Cresce o número de homicídios em Taboão da Serra
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Colaborou Rose Santana
A onda de violência que atingiu o estado de São Paulo nos últimos meses tem deixado a população temerosa. O número de homicídios na região teve um grande aumento se comparado com o mesmo período de 2011.
Em Taboão da Serra o aumento é assustador no período de janeiro a setembro do ano passado, foram registrados, 28 vítimas de homicídios. Dentro do mesmo período, em 2012, foram contabilizados 48 casos. Um aumento de 71,42%.
Casos registrados como homicídios dolosos, no ano de 2012, foram 30 vítimas. Em 2011, foram registradas 14 vítimas, aumento de 114,3%.
Na madrugada de segunda-feira, dia 19, Taboão registrou mais uma noite violenta, foram três mortes e três feridos no Jd. Comunitário. Homens armados passaram atirando, por volta de 0h20, na Rua 14 de Novembro, onde os seis jovens estavam reunidos. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Antena, e não correm risco de morrer. Leia mais
No início da tarde, às 14h, próximo ao local da chacina, na Rua Paulo Augusto de Andrade, Jd. São Judas, um grupo de jovens ateou fogo em um ônibus que ficou totalmente destruído.
No momento da ação dos criminosos, estavam no ônibus apenas o motorista e cobrar, que conseguiram sair sem ferimentos. Leia mais
A polícia investiga se existe relação entre os dois casos. De acordo com a PM, o patrulhamento no bairro foi reforçado. Os dois casos foram registrados no 1º Distrito Policial de Taboão.
Em Embu das Artes, de janeiro a setembro de 2011, foram registrados 13 casos de homicídios. Em 2012, no mesmo período foram 14 casos de homicídios.
Este final de semana foi um dos mais violentos na região metropolitana e em São Paulo, entre domingo, dia 18, e segunda-feira, dia 19, 13 pessoas foram assassinadas. O número de mortes é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês em relação ao ano passado, que foi de 6,6 assassinatos por dia na Grande São Paulo.