EM ALTA
Home

Transporte alternativo volta a circular nessa quarta-feira em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/11/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

 

  • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

——————————————————- 

 

O transporte alternativo de Taboão da Serra voltou a circular na cidade na manhã desta quarta-feira, dia 14. A determinação foi do prefeito Evilásio Farias. O serviço foi suspenso desde a última sexta-feira, dia 9.

 

O vereador Alexandre Depieri foi o interlocutor do prefeito durante a negociação que aconteceu na noite da última terça-feira, 13, durante a sessão da Câmara. 

 

“A proposta inicial da Comissão de Transporte era revogar a lei 190. Se revogarmos a lei, até que ela vai para sua publicação, 15 dias, podendo ainda ter o veto do prefeito, eles [trabalhadores] ficariam, com certeza,  até o final do ano sem ter uma decisão jurídica, eles dependeriam de um ato legal para poderem entrar com recurso para pleitear a volta do trabalho”, explicou Depieri.

 

O acordo: “Entendendo que eles estão parados, que são chefes de família e necessitam de um ganha pão, nós sugerimos ao prefeito um prazo de 30 dias pra eles voltarem a trabalhar, se organizarem para saberem depois desses 30 dias o que vão fazer. Se vão parar ou se vão entrar na justiça” declarou Depieri.

 

O vereador Paulo Félix parabenizou o prefeito pelo acordo. “Quero louvar o acordo alcançado na questão do transporte alternativo. Quero parabenizar o prefeito pelo recuo. Essa cidade tem lei, esse acordo é o possível para não haver conflitos na cidade”, disse Félix.

 

O presidente da Comissão de Transportes, Valdevan Noventa, agradeceu o prefeito, mas disse a atitude dele, de acabar com o transporte alternativo é “desumana”.  

 

“Quero agradecer o prefeito por essa compreensão, não vejo a necessidade de tirar o transporte [alternativo] de nossa cidade. Essa é uma atitude desumana com esses trabalhadores que tem uma série de deveres a cumprir. Esses trinta dias são uma vitória da categoria que se uniu”, falou Noventa.

 

A categoria ficou satisfeita com o acordo. Voltam a circular as linhas 3, 7 e 8.

 

 

Notícias relacionadas