Home
›
Policiais sofrem com falta de viatura em Base da PM em Taboão da Serra
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————-
De acordo com denúncias anônimas, a 2ª Cia da Polícia Militar, localizada no bairro Jd. Santo Onofre, em Taboão da Serra, não têm viaturas suficientes para o atendimento de ocorrências na região.
Foto: Thiago Nemme

Não há policiamento ostensivo na região devia à falta de viaturas na base da 2ª Cia da PM, em Taboão da Serra
Há dias em que os policiais têm apenas uma viatura para atender as ocorrências e as demais viaturas, que estão à disposição dos policiais, são carros sucateados, em péssimo estado de conservação. Além das viaturas disponíveis para atendimento de ocorrências, tem a viatura do sargento, que faz apenas fiscalizações.
Pessoas que preferiram não se identificar alegam que este é um problema antigo, de aproximadamente 20 anos. Um policial que preferiu manter o anonimato declarou que a onda de assalto aumentou muito na região devido à falta de viaturas na base.
“Às vezes nós atuamos com uma viatura, a outra viatura é a do sargento, que não atende ocorrência, ele faz apenas fiscalizações, então se chegar uma ocorrência na base, acabam as viaturas. Não está tendo policiamento ostensivo nas ruas, por isso que está tendo tanto assalto”, declarou.
Outro policial, que também pediu para manter a sua identidade preservada, alega que “já aconteceu da gente atender uma ocorrência depois de 10h, por não haver viaturas na base.
Têm domingos que atuamos apenas com uma viatura. Hoje estamos na linha de tiro, quando precisamos de apoio, não temos. Será que vai ser necessário um de nós morrer para alguma atitude ser tomada?”. As poucas viaturas que recebem manutenção, logo quebram de novo.
Solução
A base atende grande parte da periferia de Taboão da Serra. Alguns policiais afirmaram que já levaram o problema para a corregedoria, mas até agora não houve nenhuma solução. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o comandante responsável pela base, porém não obteve resposta até o fechamento desta matéria. “Até agora são apenas promessas, ninguém muda nada”, comenta um policial.
.jpg)