EM ALTA
Home

Homem invade base da GCM do Intercap e é morto

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/11/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

  • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

——————————————————- 
  
Um homem foi morto ao invadir a Base da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra,  no bairro Intercap por volta do meio dia de domingo.  
 
Foto: Thiago Nemme
 
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no 1º Distrito Policial da cidade, o homem identificado como Roque de Jesus Lima, de 38 anos, chegou à base ameaçando os guardas com uma pá utilizada na construção civil.
 
Os três guardas que estavam de plantão relataram que o homem teria dito “vou matar um guarda hoje” e pulou o balcão indo em direção a um dos plantonistas. O guarda atacado disse em depoimento à Polícia que reagiu utilizando gás de pimenta, mas que o homem continuou avançando para agredi-lo, então ele acabou revidando com um tiro que atingiu a perna direita de Roque.
 
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência o homem estava enfurecido e fora de controle e chegou a entrar em luta corporal com o GCM tentando alcançar sua arma. Nem o gás de pimenta, nem o tiro conseguiram pará-lo e só depois de ter levado mais dois tiros na região do tórax saiu correndo e acabou caindo no meio da avenida São Paulo, em frente a Base. Socorrido, o homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal Antena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A família relatou à Polícia que Roque tinha problemas mentais.
 
As câmeras de monitoramento que ficam dentro e fora da Base não registraram a ação, porque de acordo com os guardas não estão em operação há mais de oito meses. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso, mas segundo testemunhas e primeiras conclusões, os Guardas agiram em legítima defesa.
 
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão da serra, após tomar conhecimento do caso, o coronel Silas Santana, Secretário Municipal de Segurança, determinou a abertura de uma sindicância para apurar o ocorrido.
 
O guarda Renato Ordonez vítima da agressão foi afastado das ruas e está prestando serviços internos na área administrativa da corporação, onde permanecerá até o final do inquérito policial. Ele deverá passar por uma avaliação psicológica.
 

Notícias relacionadas