Polícia Civil investiga caso do recém-nascido abandonado em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
Com informações de Liah Marques
A equipe de investigação da Polícia Civil já esta investigando o caso do bebê abandonado em Taboão da Serra. De acordo com informações, a polícia foi até o local para tentar localizar alguma testemunha, imagens de câmera de segurança também serão analisadas. A equipe vai pedir para a Secretaria Municipal de Saúde a relação das mães que fizeram pré-natal dentro desse período.
Na madrugada dessa quinta-feira, dia 01, um bebê recém-nascido foi abandonado em uma viela da rua Carlos Fernandes, Vila Carmelina, em Taboão da Serra. Segundo o boletim de ocorrência o bebê aparenta ter cinco dias de vida.
Três jovens que passavam pelo local ouviram o choro que vinha de um pacote jogado no chão. Welber Martins dos Santos encontrou a criança enrolada em um cobertor. Ele levou o bebe até a Base da Guarda Civil Municipal (GCM), que imediatamente encaminhou o recém-nascido ao Pronto Socorro Infantil Santo Onofre e, de lá, o menino foi transferido para o Hospital Geral do Pirajussara (HGP).
Segundo o Guarda Civil Luis, o bebê estava molhado e chorava muito. “Levamos a criança para o Pronto Socorro Infantil onde ele passou por exames”. De acordo com os médicos, o estado de saúde do bebe é considerado bom.
O Conselho Tutelar foi acionado. Não há pista de quem abandonou a criança.
Outro caso de abandono
Em julho deste ano um feto, de aparentemente seis meses, foi encontrado dentro de uma mochila em uma viela no Jd. São Judas, em Taboão da Serra. O feto foi encontrado por uma moradora que achou estranho o fato de uma mochila ter sido abandonada em frente à sua casa. Quando seu filho abriu a mochila, encontrou o feto ferido na cabeça e enrolado em roupas de adulto, sujas de sangue, e já em estado de decomposição.
“Mais um caso de abandono”
“Este já é o segundo caso de abandono de incapaz em vielas de Taboão da Serra, porém o primeiro caso não teve um desfecho feliz como o segundo, onde o bebê se recupera bem”.