Quatro pessoas foram baleadas na segunda-feira no Jd. São Judas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Na madrugada da última segunda-feira, dia 30, quatro pessoas foram atingidas por tiros próximos a uma viela no bairro do São Judas, em Taboão da Serra. A equipe da viatura M-36.207 foi acionada via copom por conta de uma briga generalizada que estava acontecendo. Chegando ao local, os policiais foram informados por moradores que tiros foram disparados pelo passageiro de uma moto não identificada, atingindo quatro pessoas.
A vítima Josimar Santos, de 23 anos e Carlos de Matos, de 25 anos, foram atingidos por três disparos. Um menor de idade, foi atingido por um tiro no braço esquerdo e Douglas de Jesus, de 21 anos, foi atingido por um tiro nas costas. As vítimas foram socorridas por moradores. Josimar, Douglas e David foram levados para o Hospital Geral do Pirajussara, o menor foi levado para o P.S Antena. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.
Foto: Eduardo Toledo
Jd. São Judas, onde quatro jovens foram baleados na noite de segunda-feira
Durante perícia no local, foram colhidas cinco cápsulas e dois projéteis, mas nenhuma testemunha foi localizada e nenhum suspeito foi capturado até o momento. A Polícia Militar segue com as investigações.
A Polícia Civil descartou que na noite da segunda-feira, quando aconteceram as tentativas de homicídio, houvesse um toque de recolher na cidade, incentivado por criminosos, conforme divulgado no Portal O Taboanense e na mídia regional. “Não houve nada, não existiu toque de recolher. O que existiu foram boatos que ganharam força, nenhum comerciante foi obrigado a fechar nada”, disse Peniche, investigador-chefe da Delegacia de Polícia de Taboão da Serra.
Região
No dia 09 de outubro, nove pessoas foram executadas em Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo. Entre as vítimas estava um Policial Militar de folga, que foi assassinado em um posto de gasolina na estrada da Kizaemon Takeuti, próximo ao bairro Jacarandá. Os dois homens que teriam executado o policial, teriam roubado a arma da vítima e seguido para a cidade de Embu das Artes, onde mais quatro pessoas foram assassinadas.
Nessa mesma madrugada, mais duas pessoas foram mortas na Rua João Antônio da Fonseca, no Pq. Pinheiros. No Jd. Mituzi, em Taboão da Serra, um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros e ficou pendurado no portão de uma casa ao tentar fugir, o que chocou os moradores. Outras duas pessoas foram mortas a tiros no Jd. São Judas, também na cidade.
Entre janeiro e agosto de 2011, segundo dados da Secretara de Segurança, foram registrados 10 homicídios em Taboão da Serra. Neste ano, dentro do mesmo período, já foram registrados 27 homicídios na cidade.
“Sem identificação”
“Nenhuma testemunha registorou a placa da moto, onde o passageiro atirou contra um grupo de pessoas que estavam próximo a uma viela. Os policiais também não conseguiram entrar em contato com testemunhas”.