Morre aos 64 anos Paulo Giannini, secretário nas gestões Geraldo Cruz e Chico Brito
2 min de leitura
Paulo Giannini, 64 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, no Hospital Geral do Pirajussara, em Taboão da Serra. Giannini foi secretário de Governo das gestões Geraldo Cruz (PT) e Chico Brito (sem partido, ex-PT) (2001-16).
Ele estava internado há cerca de 15 dias e teria falecido vítima de uma infecção generalizado após ter passado por cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça.
Ele foi um dos fundadores do PT em Embu das Artes, era de São Paulo, mas em 2012 recebeu o título de cidadão embuense. Giannini setá velado no plenário da Câmara Municipal, a partir das 20h30 desta quarta-feira, e sepultado nesta quinta-feira, às 11h, no Cemitério dos Jesuítas, em Embu.
Em sua página do Facebook, o PT paulista lamentou a morte de Giannini. “Sempre ligado à militância de esquerda, Gianinni contribuiu muito para o desenvolvimento do partido e do município. Juntos com outros tantos companheiros e companheiras, sempre ao lado de sua esposa Cida, parceira de uma vida toda, Paulo lutou por um mundo melhor, com mais justiça social e igualdade de oportunidade para todos e todas. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos”, diz a nota.
Giannini deixa a esposa, três filhos e um neto.
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
Embu das Artes
Embu das Artes se prepara para o Embu Rodeio Fest 2025 com grandes shows e rodeio no Parque do Rizzo
20/10/2025