Stan critica governo e fala sobre propostas na assistência social
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Faltando apenas oito dias para as eleições, o candidato Stan fez caminhada na Cidade Intercap neste sábado, dia 29, conversando com comerciantes e moradores do bairro. Nesta reta final o candidato está empenhado para um “arranque” na sua votação. Junto com os candidatos à vereadores do Psol e utilizando alguns carros de som, Stan reforçou a ideia de oposição que o partido se coloca.
Em conversa com alguns comerciantes, Stan falou – principalmente – da questão do IPTU e da educação, lembrando alguns eleitores da Av. São Paulo de que ele – e os que hoje são candidatos à vereadores – passaram por aquele trecho recolhendo assinaturas para a diminuição do valor do Imposto Predial Territorial Urbano.
Foto: Liah Marques
Stan conversa com morador durante caminhada no Intercap, neste sábado
Na sexta-feira, dia 28, Stan participou de um debate na E.E. Edgar Francisco. Stan falou que o debate foi muito bom e os alunos estavam bem interessados, o candidato conseguiu expor suas propostas e fazer suas críticas ao atual governo do município. “Nas considerações finais eu terminei falando que o Aprígio seria a continuação do governo do Evilásio, o candidato pediu direito de resposta, mas não foi concedido”, conta Stan. O candidato Fernando Fernandes não compareceu ao evento.
Propostas para a Assistência Social
Toda semana a equipe de reportagem do Portal O Taboanense aborda um tema específico para tratar com os candidatos, o último tema a ser abordado foi sobre assistência social. Stan tem como proposta fazer a identificação das necessidades, como por exemplo, manter os cursos e as quadras funcionando. “A assistência social vai ser tratada de uma maneira profissional e responsável. Nós vamos tratar essa questão, não como se fosse uma assistência, mas uma política social para a cidade”.
“É claro que em uma cidade como essa você acaba tendo que ter graus de distribuição de alimentos, mas isso é do programa de assistência, agora isso tem que ser tratado profissionalmente e não o secretário chegar lá e ficar distribuindo junto, ou ir buscar alimento e dizendo que aquilo ali é um favorecimento de uma política de um setor”, comenta Stan sobre a atual “assistência” que o município está oferecendo.
Se eleito, o candidato pretende ampliar parcerias com o Governo Federal, em programas como o Bolsa Família. “Todos os programas assistenciais, quando bem colocados para a população, quando eles vêm no sentido de fazer – não só o acolhimento – mas o crescimento da população. Essa questão tem que ser melhorada. Neste momento nós entendemos que todos os programas assistenciais tem que ser diretamente levados para a população”.
Para melhorar efetivamente a vida dos moradores mais carentes, Stan diz que é necessário verificar a situação das pessoas que procuram a assistência social, já que não são só pessoas que procuram qualificação profissional que procuram a assistência, nas palavras do candidato “pessoas de famílias desestruturadas” também procuram o programa. “Na Prefeitura nós temos que fazer uma inversão: concurso público. Todos os diretores tem que entrar lá já com o concurso público, tem que ter autonomia. Diretor não pode ser livre-nomeado, designado”, finaliza o candidato.