EM ALTA
Home

Dupla atira em mecânico e é presa com carro roubado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————

Dois homens foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e receptação, nesta quarta-feira (26), por volta das 10 horas, na Rua Cerqueira César, Jardim Santa Tereza, em Embu das Artes.  Policiais militares da 1ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam uma informação de que dois suspeitos haviam baleado um homem e estavam em um Celta preto.

Durante buscas pelo local, os PMs localizaram o veículo com os homens citados. Assim que viram a viatura, R.B.A. e G.G.Q., desempregados de 22 anos, tentaram fugir, mas acabaram detidos. A dupla foi revistada e nada de irregular foi encontrado, porém, por meio de pesquisa, foi constatado que havia um registro de roubo do Celto no Capão Redondo, zona sul da Capital.   

Os policiais foram até o local onde ocorreu os tiros e, segundo testemunhas, um rapaz havia sido baleado e socorrido pelo pai ao Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra. O pai, um mecânico de 49 anos, contou que um dos suspeitos disparou contra seu filho, um mecânico de 25 anos, acertando-o no abdômen. Posteriormente, G.G.Q. atirou duas vezes em sua direção.

Em decorrência dos disparos, o homem se esquivou, momento em que o criminoso tentou atirar nele mais três vezes, porém a arma falhou. Em seguida, G.G.Q. fugiu no carro que era conduzido por R.B.A.  

Finalização da ocorrência

Após a prisão, a dupla foi encaminhada para o 1º Distrito Policial de Embu das Artes, onde foi reconhecida pelo pai da vítima. O veículo foi apreendido e entregue ao dono, um técnico de 46 anos, que não identificou os dois como os autores do roubo de seu Celta.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples, receptação e localização / apreensão e entrega de veículo. Foi pedido exame residuográfico para os criminosos, que foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra. 

Por Juliana Alves, da SSP

 

Notícias relacionadas