Comerciantes do centro fazem manifesto pedindo mais segurança
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Comerciantes da avenida Armando Andrade, região central de Taboão da Serra, se mobilizam contra os constantes assaltos e furtos que vem acontecendo na região. Em menos de duas semanas, ocorreram mais de 15 assaltos em residências e comércios da localidade, a maioria dos casos após às 20h.
“Decidimos fazer o manifesto, colhendo assinaturas para que juntos possamos encontrar uma solução para esses problemas, que tem sido abusivos por parte dos criminosos”, dizia o documento que foi encaminhado ao 36º BPMM – 4ª Cia.
De acordo com a Polícia Militar, sempre que o problema é identificado a polícia tem demonstrado eficácia em sua resolução. Há cerca de 10 dias, durante patrulhamento rotineiro na região, a equipe da viatura M-36408, 2º Sgt PM Eduardo e Sd PM Norberto, tomaram conhecimento sobre três ocorrências de furto. O primeiro em uma escola, depois em uma residência e em uma loja, todos praticados por uma mulher gestante.
Em posse das características da mulher, os polícias saíram em diligencia. Na rua João Batista de Oliveira, no Centro do Taboão da Serra, o PMs localizaram uma mulher com as mesmas características transmitidas via Copom.
A suspeita se identificou como Débora Soares de Souza, 25 anos, com ela os policiais encontraram diversos pares de meias. Ela confessou ter furtado de uma loja. A proprietária confirmou o furto. A assaltante também foi reconhecida como autora dos furtos na residência e na escola.
Débora furtou vários objetos calculados em mais de R$ 4 mil, entre eles, uma bolsa, relógio de parede, produtos de estética e papel higiênico. Dados e partes foram conduzidas ao 1º DP de Taboão da Serra, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência de furto.