EM ALTA
Home

Wolmer Barbosa, fundador da ONG Beija-Flor, morre aos 79 anos

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, Wolmer Barbosa Pinto, fundador e presidente da ONG Beija-Flor, faleceu aos 79 anos devido a problemas cardíacos. Wolmer ficou internado na UTI do Hospital São Paulo por um mês. Após uma semana de ter recebido alta do hospital, o fundador da ONG do Jd. Helena acabou passando mal e foi levado ao Pronto Socorro do Antena, porém já chegou no PS sem vida.

Apesar de sua saúde debilitada, Wolmer não queria ser internado, segundo ele, “queria permanecer nos braços da família”. Uma de suas filhas, enquanto estava amparando um membro da família, acabou caindo e bateu com a cabeça. O machucado sangrou muito e ela foi levada às pressas para o interior do PS.

Foto: Eduardo Toledo

Wolmer atuava também no Conseg do Pirajuçara

Wolmer era gaúcho e vivia em Taboão da Serra há mais de 40 anos, era economista e empresário. O enterro aconteceu na sexta-feira, dia 28, no Cemitério da Paz, Portal do Morumbi.

O “Movimento Beija-Flor” – localizado no interior de onde residia Wolmer –  tem como objetivo  “fazer com que os direitos do cidadão sejam respeitados” e “que toda a autoridade pública, principalmente os políticos, saiba que estaremos atentos a todos os acontecimentos e ações que dizem respeito ao povo”. Esse nome foi escolhido para mostrar que “se cada um fizer a sua parte, vamos ter uma nação forte”.

Com informações do site Taboão em Foco

Notícias relacionadas