PMs são acusados de espancar entregadores de pizza em Taboão
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Dois Policiais Militares de Taboão da Serra (36º Batalhão) estão sendo investigados pela corregedoria da PM por terem supostamente agredido dois entregadores de pizza na noite de segunda-feira, dia 24. Os motoqueiros têm 20 e 22 anos e estavam em uma Honda Titan, que tinha uma queixa de roubo.
O fato aconteceu no Jd. Clementino, em Taboão da Serra, e algumas pessoas presenciaram a ação dos PMs da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, a Rocam. Segundo as vítimas e as testemunhas, os policiais mandaram os jovens deitarem no chão e, quando obedecido, começaram a espancar os dois entregadores. Já os policiais alegam que os jovens não obedeceram à ordem e começaram a atirar contra os policiais.
Os policiais dizem ter encontrado um revólver – que foi entregue no 1º DP de Taboão da Serra – em uma rua próxima ao local do ocorrido. Os jovens – que não tem antecedentes criminais – negam que o revólver seja de algum deles. O dono da pizzaria onde os jovens trabalham confirmou que os dois estavam em horário de serviço, a pizza que estava sendo entregue e o carnê com o endereço dos clientes foi apreendido pela Polícia Civil.
O entregador – e dono da moto – disse que o veículo havia sido roubado no dia 3 de setembro, porém ele não foi até a delegacia informar que a moto havia sido encontrada no dia seguinte em uma rua de um bairro próximo, mesmo assim o delegado da seccional de Taboão da Serra diz que “as versões são diferentes e nós vamos investigar”. O caso permanece sob segredo de Justiça – a pedido da polícia – e as testemunhas da agressão já prestaram depoimento à Polícia Civil.