EM ALTA
Home

Chuva e ventos fortes atingem Taboão da Serra e região

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra foram pego de surpresa na madrugada desta sexta-feira, dia 21, pelos fortes rajadas de vento que trouxe chuva e fez a temperatura cair em mais de oito graus. Segundo a Defesa Civil de Taboão da Serra, os ventos chegaram a 55 km/h.

A tempestade começou por volta das 4h30 e assustou moradores por causa do vento forte. “Atendemos a algumas ocorrências, principalmente por causa de árvores que caíram, foram pelo menos quatro, mas ninguém ficou ferido e não houve nenhum estrago”, afirma Ricardo Teodoro, Coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra.

Foto: Reprodução | Defesa Civil

Árvore caiu na estrada São Francisco, próximo ao condomínio Ecos

A tempestade durou cerca de 1h30 e os Bombeiros foram chamados para atender duas ocorrências na região, sem vítimas. Alguns bairros como parte do Pq. Pinheiros, Pq. Laguna e Monte Alegre ficaram sem energia elétrica, que foi reestabelecida por vlta das 9h.

Pela Internet, alguns moradores relataram casos de vidros quebrados e placas arrancadas pela força do vento. “Aqui em casa uma placa de um candidato foi arremessada contra o meu carro, quero saber quem vai pagar o prejuízo”, escreveu por e-mail o leitor Willian José dos Santos Braga, morador do Pq. Santos Dumont.

Pelo Facebook, moradores de Embu das Artes e Itapecerica da Serra relataram forte ventania até às 6h. A reportagem do Portal O Taboanense não conseguiu informações de estragos nas duas cidades.

Segundo Teodoro, a Defesa Civil está em alerta para outras tempestades. “Se algum morador precisar de um atendimento urgente, deve ligar para o 199, nossas equipes estão de prontidão para atender qualquer ocorrência”, afirmou.

Além das fortes rajadas de vento, choveu com mais intensidade nessa madrugada. Há 60 dias não chovia com intensidade na região e a temperatura caiu cerca de oito graus em comparação a última quarta-feira, dia 19.
 

Notícias relacionadas