Câmara Municipal deve apreciar veto do prefeito nesta terça-feira, dia 28
2 min de leitura
Rose Santana
Nesta terça-feira, dia 28, a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra promete ser agitada. Além do espectro político, onde parte dos vereadores ameaçam deixar o governo, o parlamento deve votar o veto do prefeito Fernando Fernandes projeto substitutivo que dispõe sobre o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.
Mesmo com o veto tendo pouco interesse político, ele ganha força após o anúncio na última semana da criação do BIH, o Bloco Independente Harmônico, composto pelos vereadores Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Carlinhos do Leme, André Egydio e Alex Bodinho. O tema pode ser usado para prolongar a sessão e, consequentemente, as discussões políticas.
Na primeira parte da sessão, diversos requerimentos e indicações serão mantidos na pauta, mas a chance de votação é pequena. A Tribuna Popular segue suspensa devido ao período eleitoral.
Na última semana, um projeto foi apresentado e ele será encaminhado ás comissões da Casa. De autoria da vereadora Érica Franquini, a proposta pretende instituir o ensino de defesa pessoal para mulheres em Taboão da Serra. Não há previsão para votação da propositura.
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Câmara Municipal entrega títulos de Cidadão Taboanense durante sessão solene
17/10/2025
Taboão da Serra
Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Taboanense nesta quinta (16)
15/10/2025