EM ALTA
Home

Fernandes diz que irá diminuir taxas para pequeno e médio comerciante

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————-

O candidato à prefeitura de Taboão da Serra pelo PSDB, Fernando Fernandes, visitou a Companhia Industrial de Peças para Automóveis, Cinpal, na tarde desta quarta-feira, dia 19 de setembro. Enquanto esteve na empresa, o ex-prefeito cumprimentou operários e pediu voto de confiança nas eleições do próximo dia 7 de outubro.

Perguntado sobre como pretende estimular o mercado das empresas de Taboão da Serra, o candidato tucano falou que deve propor uma diminuição nas taxas cobradas nas pequenas e médias empresas da cidade. "O que a gente precisa estimular para a diminuição de taxas é para o próprio comércio que já existe na cidade. Esse pequeno e médio comerciante, que está sofrendo muito com as taxas de funcionamento e de propaganda”.

Foto: Eduardo Toledo

Fernandes disse que comerciantes estão sendo penalizados com taxas muito altas

Fernandes ainda disse que durante as suas caminhadas os comerciantes afirmam que ele tem uma política melhor de taxas. “Eles [comerciantes] estão sendo penalizados por isso: IPTU, taxa de funcionamento e taxa de propaganda. O pequeno e médio comerciante, numa cidade como a nossa, trabalha com uma margem de lucro muito pequena. Qualquer imposto que acarrete num aumento exagerado para eles, dá um impacto tremendo nos lucros deles".

O peessedebista disse ainda que as diminuições das taxas de funcionamento e propaganda só serão direcionadas ao pequeno e médio empresário, o que não deve acontecer com as grandes empresas e indústrias da cidade. "Temos que olhar para o pequeno e médio empresário e não para essas empresas que a gente pretende trazer para Taboão, que são empresas maiores, de logística. Hoje nós temos uma vocação logística muito grande no Taboão. Estamos na beira do Rodoanel e dentro de São Paulo. São Paulo, hoje, proíbe a entrada de caminhões de grande porte no horário comercial, mas esses caminhões e suas mercadorias precisam ter um lugar para armazenamento e Taboão é uma região muito boa para que isso aconteça".

Apesar de aprovar a o armazenamento de mercadorias em Taboão da Serra, Fernandes pensa em aplicar uma medida de restrição de veículos pesados na cidade. "Eu acho que essa medida de restrição é boa. Ela não é ruim, não, porque, com a proibição em São Paulo, Taboão virou rota e ai provoca um congestionamento muito grande. A medida é adequar as coisas que são corretas e, adequadas, nós não pretendemos tirar, não".

Na próxima quinta-feira, dia 20, Fernando Fernandes deve visitar o bairro do Jardim Trianon.

Notícias relacionadas