EM ALTA
Home

Laércio Lopes encerra a rodada de entrevistas com os candidatos à vice de Taboão da Serra

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

Na última quinta-feira, dia 13, o candidato à vice-prefeito de Taboão da Serra na chapa encabeçada por Fernando Fernandes, Laércio Lopes, participou do programa Em Off Entrevista, onde expôs as principais propostas para o município e encerrou a rodada de entrevistas que o Portal O Taboanense fez em parceria com a Rádio Taboão.

Laércio mora na cidade de Taboão da Serra há 12 anos e foi presidente da Associação Comercial por seis anos. Esta é a primeira vez que concorre a um cargo político e decidiu entrar para ajudar no desenvolvimento do município. Na entrevista, foram abordados temas como saúde, segurança, educação, habitação e meio ambiente. O programa Em Off Entrevista, apresentado pelo jornalista Eduardo Toledo, teve nessa semana a participação da jornalista Rose Santana, do Portal O Taboanense. Veja alguns pontos da entrevista.

Foto: Eduardo Toledo

A jornalista Rose Santana e o candidato a vice-prefeito, Laércio Lopes

“Construções de Bases Fixas da PM e da GCM na entrada e na saída do município, em pontos de fuga, uma vez que a falta dessas bases em certos pontos da cidade facilitam a fuga de criminosos. E a construção de um segundo DP na cidade, na região do Pirajuçara”.

A ouvinte Tânia perguntou ao entrevistado sobre a possibilidade de uma base da PM no Jd. Helena. “Sim, aliás, esta no plano de governo de Fernando Fernandes, tanto da PM quanto da GCM. Não é garantida a base fixa, mas com certeza a móvel será instalada no bairro”.

Trânsito

Menos Trânsito: “A primeira [medida] é da alça de saída do shopping, que já está aprovado. [o shopping] tem o TAC, que é o Termo de Ajuste de Conduta, para começar a construir já no ano que vem”.

Viaduto: “Um viaduto que liga a Benedito Cesário de Oliveira com a Castelo Branco, no Pq. Laguna, e mais aquele retorno do São Judas, que é a alça de acesso para o bairro. Na José Dini um viaduto que ligue a saída no sentido do Rodoanel para desafogar um pouco a Praça [Nicola Vivilechio]”.

Saúde

“Será necessário a construção de, pelo menos, mais quatro UBS, que estão sendo estudadas para serem implantadas na região do Pq. Marabá, no Jd. Record, no Pq. Laguna e no Jd. Clementino. Aumentar o horário das UBS já existentes (até as 21h), mudar o perfil dos PS, como, por exemplo, o do Jd. Santo Onofre, que atende apenas crianças, deverá voltar a atender também adultos. Aumentar o PS Akira Tada, para desafogar o PS do Antena’. A revisão do contrato com a Iacta também será feita, caso Fernandes seja o Prefeito eleito de Taboão da Serra.

IPTU

Reduzir valores: “Nós temos abordado isso com alguns advogados tributaristas. Temos algumas saídas sim”.

Cultura

“O Fernando tem um plano e já vai colocar em prática. 1% da arrecadação [de impostos] vai ser destinado à cultura. Nós temos aí a Fábrica de Cultura, que é um projeto que vamos trazer para Taboão, que vai ter dança, música e todo tipo de arte, acho que é importante você valorizar todo tipo de arte. Temos também um projeto do Parque das Hortênsias, onde vamos construir um anfiteatro”.

Esporte

Colocar gramado sintético em todos os campos, reformar os vestiários, cobrir as quadras e incentivar as equipes esportivas. Incentivos aos campeonatos regionais e colegiais farão parte de toda a reforma na área esportiva. Centro Olímpico: “No momento o Centro Olímpico não é interessante para a gestão de Fernando Fernandes. No local será construído o primeiro CEU de Taboão da Serra, no mesmo estilo dos CEUs de São Paulo”.

Educação

O plano de governo prevê a construir de creches e convênios – principalmente com entidades religiosas. “Vou falar da Etec, que já no segundo ano de governo, o Fernando está prometendo que ela vai estar em funcionamento, aliás, já era para estar, porque a Analice conseguiu a Etec para cá, Embu e Itapecerica. Embu e Itapecerica construíram, mas aqui ainda nada”, conta Laércio. O candidato completa dizendo que no mesmo terreno que será construído a Fatec, o metrô e um polo cultural.

Eleições

“Eu tenho certeza que essa pesquisa é séria, eu a vi por completo e confio muito, e as ruas estão dizendo isso, o que é importante”. Lopes falou sobre a pesquisa eleitoral divulgada na última semana, que aponta o candidato Fernando Fernandes com 70% de preferência.

Zona Azul

A questão da Zona Azul será estudada, mas se necessário – e eleito – o partido entrará na justiça para acabar com esse serviço que, segundo Laércio Lopes, “foi muito mal feito”.

Considerações finais

“Eu queria fazer alguns agradecimentos. Primeiro a Deus, que me deu essa oportunidade de estar como candidato à vice. Agradecer toda a minha família, em especial a minha esposa, meus filhos e meu netinho, agora que sou vovô novo, e fazer um agradecimento todo especial aos nossos funcionários da coligação, a todos do comitê que tem me dado muita força”.

 

Notícias relacionadas