Durante mega caminhada, Aprígio fala sobre habitação e IPTU
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————
O candidato a prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (PSB) e seu vice Wagner (PT), fizeram uma mega caminhada na manhã deste domingo, dia 16, pelas ruas da cidade. O ponto de encontro foi na Vila Iasi e seguiu até o bairro São Judas. Acompanhado de centenas de pessoas, entre apoiadores, militantes e candidatos a vereador munidos de bandeiras e santinhos, seguidos por vários carros de som.
O candidato cumprimentou moradores, comerciantes e falou seu plano de governo. Muitos eleitores pararam para cumprimeta-los, declarar apoio e outros para fazer críticas e sugestões.
Foto: Maikc Reis
Aprígio realizou a segunda grande caminhada de sua campanha neste domingo, dia 16
Antes da caminhada o Aprígio estava preocupado em não atrapalhar o trânsito local, devido a grande quantidade de pessoas que estavam presentes para acompanha-lo. “Não queremos atrapalhar a população, vamos ficar bem atentos para não fecharmos as ruas, que são em estreitas”, disse o candidato.
Cobranças e pedidos de melhorias na saúde e segurança são queixas comuns nos bairros visitados. Para a saúde Aprígio, promete se eleito, ampliar e humanizar o atendimento no Pronto Socorro Infantil (PSI), vai garantir a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliar os Prontos Socorros Antena e Akira Tada, além da construção do Hospital do Idoso.
Para a área da segurança, o candidato, ampliar e fazer funcionar o sistema de monitoramento eletrônico, e criar um Comitê Unificado de Segurança, que vai integrar as ações das Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil e Divisão de Trânsito e equipar a GCM.
Propostas do candidato Aprígio para habitação
Semanalmente, o Portal O Taboanense trata de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi habitação. Acompanhe as propostas do candidato do PSB.
Entre as proposta para a área de habitação do candidato Aprígio esta criar um Fundo Municipal de Habitação. De acordo com o candidato o Fundo prevê a construção de moradias de interesse social. “Hoje 16 mil famílias não tem suas casas próprias e nós vamos ampliar bastante a construção de interesse social em Taboão da Serra”.
Sobre o aumento do IPTU, Aprígio disse que é possível reduzir o valor ao longo dos anos, diminuindo a taxa do lixo. “Vou baixar o IPTU através da reciclagem do lixo. Hoje o que é muito caro no IPTU é a taxa do lixo. Vou reciclar o lixo, vou gerar emprego para os catadores. Uma boa parte do lixo vai gerar renda na cidade e vou acabar baixando essa taxa do lixo, porque não vou levar todo o lixo para fora, vou dar um desconto na taxa”.
A respeito do boom imobiliário e o grande adensamento populacional que Taboão da Serra vive atualmente Aprígio disse que não é bom para a cidade. “O adensamento tem que ser de acordo com o tamanho da cidade. O adensamento não é muito bom por que traz muito desequilíbrio social. Mas o adensamento construído com uma boa qualidade acaba trazendo também uma valorização para a cidade. O crescimento desordenado em Taboão da Serra se deu a mais de 30 anos trás quando não foi planejado”, finalizou.