EM ALTA
Home

Fernandes critica postura de adversários e diz que “estão apelando”

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O candidato à prefeitura de Taboão da Serra pelo PSDB, Fernando Fernandes, não poupou críticas ao modo como seu adversário José Aprígio, do PSB, está conduzindo sua campanha. Segundo o ex-prefeito, o candidato do Partido Socialista Brasileiro está em "fase de desespero", após ser divulgada a ampla vantagem do partido tucano, em pesquisa anunciada na última segunda-feira. O peessedebista tem 70% das intenções de voto contra 19% do candidato apoiado pelo prefeito Evilásio Farias.

Questionado pela chapa de Aprígio sobre ter acabado com diversas vagas nas creches da cidade, no período em que assumiu a Prefeitura (1996-2004), Fernandes disse que, logo depois, criou novas vagas no Jardim de Infância e ainda chamou o governo atual de irresponsável. "Nós construímos outras vagas. Agora, eles [Aprígio e Wagner Eckstein] estão querendo jogar uma responsabilidade de oito anos nas minhas costas, principalmente pela situação política em que eles se encontram na cidade. Qualquer cidadão, qualquer pessoa que está acompanhando o processo eleitoral da cidade, sabe que nós temos uma vantagem larga a frente deles".

Foto: Divulgação

Fernando Fernandes disse que adversários estão "baixando o nível da campanha"

O candidato da coligação "Dias Melhores Virão" ainda disse que seus adversários estão usando a campanha para tentar desmoralizá-lo com ataques e perfis falsos nas redes sociais, além de não assumir suas responsabilidades pelo aumento no valor do IPTU no município. "Agora eles já começaram a apelar, já começaram a vir para o ataque. Usando perfis falsos no Facebook e acusações. Já estão entrando na fase de desespero e começando a atacar. Quem tem responsabilidade para responder pela cidade, hoje, são eles. Não sou eu. Eles estão ai há oito anos. O Seu Aprígio e o Seu Wagner estão ai há oito anos no governo. Gente, a cidade precisa entender isso. Aliás, eles precisam também assumir a responsabilidade, por exemplo, pelo aumento do IPTU".

O peessedebista ainda ironizou seu concorrente, Aprígio, dizendo que o empresário estaria lançando propostas de redução no valor do IPTU, sendo que ele foi um dos vereadores que votou a favor do aumento do imposto. "Tem candidato aí na rua prometendo abaixar o IPTU, quando ele foi o responsável pelo aumento do IPTU. O senhor Aprígio, por exemplo, tem falado nas ruas, constantemente, que ele foi enganado. Que ele votou de forma enganada. Como é isso ai? Então, o vereador vota enganado? Ele tem que ter responsabilidade e ser cobrado por esse voto".

Na tarde desta quarta-feira, dia 12 de setembro, Fernandes realizou corpo a corpo com eleitores do bairro do Jardim Leme. A assessoria do candidato tucano disse que vai anunciar as datas e locais das próximas caminhadas do peessedebista pelo site de campanha e pela rede social.

A pesquisa que a matéria faz referência foi realizada pelo Instituto Opinião Pesquisa que entrevistou 403 moradores divididos por sexo, faixa etária, grau de instrução, nível econômico e religião entre os dias 1º e 3 de setembro. A Pesquisa foi registrada no cartório eleitoral de Taboão com o número SP-00749/2012 e o contratante foi “Eleição 2012 Fernando Fernandes Filho Prefeito”. A margem de erro da pesquisa é de 4,9% para mais ou para menos e um coeficiente de confiança de 95%.

 

Notícias relacionadas