Ciclo de leituras de Plínio Marcos termina nesta sexta-feira
O ciclo de leituras dramática dos textos de Plínio Marcos chega ao final nesta sexta-feira, dia 14, às 19h30, com a apresentação de "Quando as Máquinas Param", com direção de Ney Rodrigues. Ao todo, diversos grupos teatrais de Taboão da Serra leram seis textos do polêmico autor.
A leitura de “Quando as Máquinas Param” acontece no Liceu de Artes de Taboão da Serra, com entrada gratuita. A censura é de 16 anos. Desta leitura, participam os atores Ney Rodrigues e Alessandra Leite e a sonoplastia é de Luciana Bejar.
Entre os textos que foram apresentados no ciclo, estão Barrela, Navalha na Carne, A Mancha Roxa, o Abajur Lilás e Dois Perdidos em uma Noite Suja. O projeto fez parte do Taboarte e se estendeu com apresentações no Liceu, Cemur e no Espaço Tesol.
Foto: W. Raeder
Apresentação no Espaço Tesol, no início do Ciclo de Leituras
O texto que encerra o programa traduz as angustias de um casamento perfeito, fragilizado pelo desemprego do marido. Em meio a ondas de demissões e à dificuldade de se conseguir emprego devido à baixa qualificação, sua única distração é jogar bola com os meninos nas ruas. As relações de gênero, onde a mulher se torna provedora da casa e recebe ajuda de sua mãe, iniciam uma crise entre os dois, que se agrava com uma gravidez inesperada.
Serviço
Quando as Máquinas Param
Sexta-feira, dia 14, às 16h30
Liceu de Artes
Rua das Camélias 20 – Pq. Assunção, Taboão da Serra