Cido critica postura de Evilásio em relação a cobradores nos ônibus
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
O vereador Cido protocolou, no último dia 27 de agosto, um requerimento no Ministério Público requerendo providências do órgão para que a empresa de ônibus Viação Pirajuçara cumpra a lei e volte a contratar o profissional cobrador de ônibus para as linhas circulares.
De acordo com o vereador, a lei é de 2009, foi aprovada pela Câmara e vetada pelo prefeito Evilásio Farias. O veto foi derrubado pelos parlamentares, e Farias entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).
Foto: Divulgação
Vereador Cido apresentou projeto para que ônibus tenham cobradores
“Ele [prefeito Evilásio Farias] entra com a Adin, não pelo ato, mas por ser uma livre iniciativa da Casa. O prefeito sabe muito bem que o profissional cobrador é essencial dentro de um transporte público. Eu, através do projeto provoquei o Executivo, ele poderia ter melhorado o projeto e reenviado a essa casa, mas infelizmente o prefeito é muito egocêntrico, ele acha que só ele que pode legislar sobre a cidade. É por isso que a cidade esta um caos”, declarou.
Ainda de acordo com Cido, em São Bernardo do Campo e Guarulhos, o Ministério Público obrigou a volta do profissional cobrador nos ônibus, ele espera que em Taboão ocorra o mesmo, pois o motorista não pode dirigir e cobrar ao mesmo tempo.
“Eu espero que o Ministério Público possa se posicionar o mais rápido possível vendo o prejuízo que causa à população a falta desse profissional cobrador”, disse.
Outra crítica do vereador Cido é em relação ao preço da tarifa R$ 3. “É uma das tarifas mais caras do Brasil e um dos menores percursos, já que nossa cidade tem apenas 20,5 quilômetros quadrados. A Pirajuçara tirou os cobradores para lucrar ainda mais, não podemos aceitar essa situação em nossa cidade”, finalizou.