EM ALTA
Home

Stan diz que “cancelar desfile cívico foi uma bobagem”

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————-

O candidato Stan, que concorre à Prefeitura de Taboão da Serra pelo Psol, teve um início de semana agitada. Na segunda-feira, dia 27, o candidato recebeu os materiais de campanha quase finalizados, faltando apenas a revisão dos textos e diagramação dos banners, tarefa que, segundo Stan,  toma muito tempo seu e de sua assessoria.

“Pelo fato da nossa campanha ser construída por nós mesmos, acaba demorando para liberar os materiais”, comenta Stan.  Devido a esse trabalho que surgiu quase na última hora, o candidato não pôde fazer as visitas esperadas e não pôde também participar da reunião do partido, onde é decidida a agenda do candidato.

Foto: Eduardo Toledo

Stan durante caminhada no Jd São Miguel, no último fim de semana

No último fim de semana, o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, declarou que – pelo quarto ano seguido – a cidade ficará sem os desfiles cívicos. Stan criticou a decisão da prefeitura. “Na nossa vida a gente estimula os atos cívicos, se olharmos os outros países, como nos Estados Unidos, o 4 de julho,eles nunca cancelariam um evento assim. Dizer que não é algo importante é uma grande bobagem. Esse evento é como se fosse um aniversário”.

Alegando não ser ufanismo, o candidato afirma que o desfile é uma tradição na cidade, além de uma aula de cidadania. “O 7 de setembro foi uma libertação para o país, é claro que existiam escravos, mas se criou naquele momento um cartão de desenvolvimento. Foi nessa época que o Brasil passou a produzir materiais, que deixou de comprar materiais da colônia . Se criou uma referência e as pessoas não sabem disso”.

Entrevista

No meio de toda a correria com a finalização dos materiais, Stan encontrou um tempinho em sua segunda-feira (dia 27) para dar uma entrevista à algumas estudantes da Escola Estadual Professor João Caly,  no Intercap. A escola está com um projeto voltado para a política, onde três grupos ficam responsáveis por entrevistar cada candidato à prefeito do município.

“Foi muito boa a entrevista, as meninas mostraram bastante interesse nas propostas e na questão política, em si, o que é bem positivo, pois faltam jovens interessados na política brasileira”, afirma Stan. Após as entrevistas concluídas, os jovens farão uma espécie de debate entre eles e uma análise dos candidatos, onde terá uma simulação de votos.

As visitas que não foram feitas neste início de semana, de certa forma, foram compensadas no último fim de semana. No sábado, dia 25, após a caminhada no Jd. São Miguel, o candidato fez algumas visitas no Jd. Maria Rosa, onde a grande família que o recebeu declarou apoio.

Já no domingo, dia 26, durante suas visitas Stan encontrou com um jovem, que se interessou pelas propostas e quis saber mais sobre o candidato – origens, plano eleitoral – também declarando seu apoio ao candidato. Este jovem tirou fotos com Stan e disse que as divulgaria em um site de relacionamento, onde indicaria o candidato para seus familiares e amigos.

Stan viaja

Nesta quarta-feira, dia 29, a equipe do Portal O Taboanense novamente não conseguiu entrar em contato com o candidato Stanislaw Szermeta, que concorre a Prefeitura de Taboão da Serra pelo partido do Psol. A esposa do candidato disse à nossa equipe de reportagem que Stan teve que fazer uma viagem de última hora até Itajubá, por motivos pessoais. Provavelmente o candidato volte para Taboão da Serra nesta quinta-feira, dia 30, no período da tarde para poder dar continuidade à sua campanha.

 

Notícias relacionadas